Início » EJUD » Destaques-EJUD » EJUD inicia terceira turma de Capacitação de Auxiliares da Justiça

EJUD inicia terceira turma de Capacitação de Auxiliares da Justiça

 
 

A Escola Judiciária do Piauí (EJUD-PI) deu início, nesta segunda-feira (23), ao curso Capacitação de Auxiliares da Justiça, ministrado pelos instrutores João Henrique, Nicollas Queiroz, Max Paulo, Carlos Eduardo, Paulo Sílvio Mourão Veras, Tasso Jereissati e Lucicleide Belo.

A formação segue até dia 07 de novembro, de forma online, com aulas pela plataforma Teams, de 14h às 17h, e tem como público-alvo Auxiliares da Justiça.

O objetivo do curso é capacitar o discente para o desenvolvimento de aptidões críticas e reflexivas, de modo a permitir-lhe o a compreensão dos principais temas relacionados aos normativos do TJPI.

O plano de curso conta com as disciplinas: Juizados Especiais – Noções Gerais; Direito do Consumidor; Direito Civil; Direito Penal; Direito Administrativo e/ou Constitucional aplicado aos Juizados Especiais; Ética; Jurisprudência das Turmas Recursais, Turmas de Uniformização e Tribunais Superiores; Técnicas de Conciliação; Audiência de instrução e Técnica de Sentença Aplicada ao Sistema do Juizado Especial.

Para o diretor-geral da EJUD, desembargador José Ribamar Oliveira, promover a capacitação dos novos servidores e servidoras do TJPI é de extrema importância para a melhoria da prestação do serviço jurisdicional: “Esta é a terceira turma da Capacitação de Auxiliares da Justiça e a Escola Judiciária segue a postos para promover capacitação continuada em serviço, a fim de que todos nós tenhamos uma prestação jurisdicional cada vez mais eficiente”, pontuou.

Compartilhe:
Print Friendly, PDF & Email