Início » EJUD » Destaques-EJUD » EJUD investe em cursos de aperfeiçoamento na área de licitações

EJUD investe em cursos de aperfeiçoamento na área de licitações

 
 

A Escola Judiciária do Piauí (EJUD-PI) deu início nesta quarta-feira (29) ao curso Planilha de Custos e Formação de Preços para Contratos de Terceirização, com o instrutor Erivan Franca.

O treinamento tem como objetivo principal capacitar os participantes para que compreendam todos os itens que compõem a planilha de custos e formação de preços para contratos de terceirização. Além disso, o curso aborda o domínio da metodologia de cálculo pertinente, destacando-se as inovações introduzidas pela Lei 14.133/2021 (nova Lei de Licitações e Contratos Administrativos) e o impacto da reforma trabalhista promovida pela Lei 13.467/2017 na formação do preço do contrato de terceirização.

Erivan Franca é advogado, servidor do Tribunal de Contas da União há mais de 20 anos, autor de livros e artigos jurídicos, instrutor em cursos presenciais e à distância na área de gestão de contratos, em âmbito nacional. Ele relembra que a planilha de custos e formação de preços é uma exigência legal: “Esse assunto tem importância grande na gestão contratual, no julgamento das licitações, entre outros. O conhecimento da planilha é fundamental por todos os profissionais que atuam no planejamento, na licitação e na gestão contratual”, complementou.

O curso tem carga horária de 16 horas/aula e segue acontecendo até esta quinta-feira (30), na modalidade presencial, no auditório da EJUD.

 

Compartilhe:
Print Friendly, PDF & Email