Início » EJUD » Destaques-EJUD » EJUD lança cadastro para servidoras e magistradas pesquisadoras

EJUD lança cadastro para servidoras e magistradas pesquisadoras

 
 

A Escola Judiciária do Piauí (EJUD) lançou nesta segunda-feira (27) o Cadastro de Mulheres Juristas do Tribunal de Justiça que produzem ciência. A iniciativa segue a Política Nacional de Incentivo à Participação Feminina no Poder Judiciário, instituída por meio das Resoluções N° 255/2018 e N° 418/2021 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

Aberto ao público de magistradas e servidoras do TJPI, o cadastramento de dados tem como objetivo reunir informações de mulheres juristas com expertise nas diferentes áreas do Direito para que, sempre que possível, as profissionais participem de cursos e ações realizadas pela EJUD e para publicação nos canais oficiais da Escola. O envio do material deve ser enviado respondendo Ofício 4040321 via SEI 23.0.000020821-3.

A analista judiciária do TJPI e assistente social Fernanda Costa Ferreira, organizou o livro intitulado Gênero e questão social: debates contemporâneos, em que, junto com outras autoras, debate sobre temas relacionados à questão social, como relações de gênero e racial. Confira o livro aqui.

Analista judiciária do TJPI Fernanda Costa Ferreira

A servidora possui expertise nas áreas de serviço social, perícia social, instrumentalidade profissional do serviço social, estudos da deficiência, aspectos sociais do transtorno do espectro autista e serviço social no sociojurídico e comentou sobre a ação da Escola Judiciária: “Acho muito importante incentivar a produção de material científico e dar visibilidade a esse conteúdo, principalmente de mulheres. A EJUD demonstrou que tem preocupação com a questão de gênero e a representatividade feminina no papel de pesquisadoras”, destacou.

Para o diretor-geral da EJUD, desembargador José Ribamar Oliveira, a missão da Escola está ligada a trazer a representatividade da mulher para a área da educação: “Nos últimos anos tem crescido o número de projetos que destacam a participação feminina na ciência e dar espaços de divulgação para aumentar a visibilidade dessas produções é imprescindível”, pontuou.

 

 

Compartilhe:
Print Friendly, PDF & Email