Início » EJUD » Destaques-EJUD » EJUD lança edital de seleção para Juízes Leigos e Mediadores Judiciais

EJUD lança edital de seleção para Juízes Leigos e Mediadores Judiciais

 
 

A Escola Judiciária do Piauí (EJUD-PI) tornou público a abertura de Seleção Simplificada para formação de Cadastro Reserva de Juízes Leigos e Mediadores Judiciais. As inscrições serão realizadas a partir das 9h do dia 17/01/2024 às 23h59 do último dia 01/02/2024 (horário do Piauí), no site da EJUD, na aba concursos e seleções, clicando aqui.

A Seleção Pública destina-se à formação de Cadastro Reserva, que será preenchido por conveniência e necessidade do TJPI, em diferentes Comarcas de lotação, nos CEJUSCs e nas unidades dos Juizados Especiais Cíveis, Criminais e da Fazenda Pública, das Comarcas de Entrância Final e Intermediária do Estado do Piauí e na Justiça Itinerante.

Serão duas etapas constituídas de prova escrita objetiva, de caráter eliminatório e classificatório, com duração de 3 horas e abrangendo questões de conhecimentos básicos (português e redação oficial), conhecimentos específicos para Juiz Leigo ou Mediador Judicial, conforme escolhido previamente, e Prova de Títulos (Análise Curricular).

No ato da inscrição, o candidato poderá optar pela função de Juiz Leigo ou de Mediador Judicial, escolhendo a comarca de lotação que pretende concorrer. É possível efetivar inscrições para as duas funções, devendo, neste caso, pagar um valor de inscrição por cada concorrência e se submeter a provas distintas para cada função, não se aproveitando a documentação de uma para outra.

A distribuição das vagas do cadastro reserva ocorrem nas comarcas de entrância final Teresina, Campo Maior, Corrente, Floriano, Oeiras, Parnaíba, Picos e Piripiri e nas comarcas de entrância intermediária de Altos, Barras, Batalha, Bom Jesus, Esperantina, José de Freitas, Paulistana, Pedro II, Piracuruca, São João do Piauí, São Raimundo Nonato, União, Uruçuí e Valença do Piauí.

Também no ato da inscrição, o candidato deverá optar pelo polo de realização da prova objetiva que poderá ser qualquer um, independente da escolha da comarca de lotação a que pretende concorrer. As provas objetivas, para ambas as funções, serão realizadas nos Polos Teresina, Parnaíba, Picos, Piripiri, Floriano, São Raimundo Nonato e Corrente.

Os candidatos aprovados serão convocados por meio de portaria do Presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Piauí, a ser publicada no Diário da Justiça, observada a necessidade, a conveniência, a oportunidade e as condições orçamentárias do TJ/PI. É de responsabilidade do candidato acompanhar, durante toda a vigência de validade da Seleção Pública, os editais e demais publicações oficiais do TJPI/EJUD, relativas ao certame, em especial as convocações, credenciamentos e eventuais prorrogações. Para mais informações a EJUD disponibiliza o e-mail ejud.concursos@tjpi.jus.br e telefone: (86) 3215-7301.

O edital completo pode ser conferido aqui.

 

Compartilhe:
Print Friendly, PDF & Email