Início » EJUD » Destaques-EJUD » EJUD marca presença no 4° Congresso Brasileiro de Compras Públicas

EJUD marca presença no 4° Congresso Brasileiro de Compras Públicas

 
 

Em busca de atualização e capacitação, a superintetendente da Escola Judiciária do Piauí (EJUD), Germana Leal, e servidores da Corregedoria Geral da Justiça do Piauí (CGJ/PI) participaram do 4° Congresso Brasileiro de Compras Públicas, realizado entre os dias 07 e 10 de Agosto de 2023, em Foz do Iguaçu-PR.

O evento proporcionou um ambiente de aprendizado e networking, com conhecimentos fundamentais para uma administração eficiente e em conformidade com a nova legislação.

Para o servidor Brendon Oliveira, a capacitação traz um verdadeiro aprimoramento dos participantes, possibilitando a melhoria das atividades administrativas prestadas pelo órgão correcional: “Com a entrada em vigor da Nova Lei de Licitações e Contratos, a capacitação oferecida durante o evento proveu uma oportunidade valiosa para compreender e aplicar as mudanças trazidas pela nova legislação”, disse o servidor.

Ainda de acordo com o servidor, a implementação de novas rotinas administrativas, embasadas na Nova Lei de Licitações e Contratos, tornou-se uma necessidade crucial para a administração, uma vez que a Lei 8.666/93 em breve não estará mais em vigor. “A Nova Legislação trouxe consigo transformações significativas no processo licitatório, direcionadas a promover maior transparência, eficiência e integridade nas aquisições públicas”, frisou Brendo Oliveira.

Durante os quatro dias de encontro, a equipe participou de palestras, oficinas e debates que abordaram a interpretação e aplicação da nova lei. O evento reuniu especialistas renomados no campo das compras públicas, proporcionando um ambiente propício para a troca de experiências e conhecimentos.

Presente no congresso, a superintendente administrativa da Escola Judiciária do Piauí (EJUD-PI), Germana Leal, expressou sua satisfação com a abordagem prática do evento: “O congresso nos proporcionou uma visão detalhada das alterações legais e nos ajudou a visualizar como essas mudanças se refletirão em nossas atividades diárias”, destacou Germana Leal.

Também fizeram parte da comitiva piauiense o assistente de avaliação de governança, controles internos e gerenciamento de riscos do GABCOR, Gustavo Pessoa; o agente de contratação da Corregedoria, Maikon Lima; a coordenadora de Gestão de Contratos e Convênios da CGJ-PI, Bruna Medeiros; o agente de contratação da Corregedoria, Fernando Moura; a chefe da Seção de Compras, Priscylla Freitas, e a contadora Helena Mendes.

 

Texto: Nehemias Lima

Compartilhe:
Print Friendly, PDF & Email