Início » EJUD » Destaques-EJUD » EJUD oferta curso online sobre apoio às vítimas de crimes e atos infracionais

EJUD oferta curso online sobre apoio às vítimas de crimes e atos infracionais

 
 

Nesta segunda-feira (19), a Escola Judiciária do Piauí (EJUD) deu início ao curso Apoio às Vítimas de Crimes e Atos Infracionais – Resolução CNJ n. 253/2018, alterada pela Resolução CNJ n. 386/2021 – CREDENCIADO ENFAM, ministrado pela magistrada Cristiane Padim da Silva.

O curso tem como objetivo atualizar os participantes quanto às disposições da Resolução nº 253 de 4 de setembro de 2018 do CNJ, modificada pela Resolução nº 386 de 9 de abril de 2021, de forma que os magistrados possam adotar as providências necessárias para garantir que as vítimas de crimes e de atos infracionais sejam tratadas com equidade, dignidade e respeito.

Cristiane Padim da Silva é juíza do TJMT, atualmente desempenhando a função de coordenadora do NUPEMEC (Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Resolução de Conflitos); coordenadora do CEJUSC (Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania) de Segundo Grau; juíza designada para o NAE (Núcleo de Atuação Estratégica da CGJ/TJMT) e coordenadora das atividades pedagógicas junto à ESMAGIS pelo NUPEMEC e pela Comissão Sobre Drogas Ilícitas.

Para a magistrada, é de suma importância oferecer canais não apenas de atendimento, mas de acolhimento às vítimas e a seus familiares: “A capacitação dos servidores para a prestação do serviço judiciário de apoio às vítimas de acordo com as novas condutas é fundamental para o aperfeiçoamento do próprio Poder Judiciário e sua atuação na área. Conhecimento e constante aprimoramento são essenciais”, destacou Cristiane Padim da Silva.

A formação acontece de 19 a 23 e 26 a 30 de junho e 03 a 04 julho de 2023, das 13h30 às 15h30, de forma online, via plataforma Teams.

 

Compartilhe:
Print Friendly, PDF & Email