Início » EJUD » Destaques-EJUD » EJUD participa da abertura do IV FOPIVID

EJUD participa da abertura do IV FOPIVID

 
 

Nesta quinta-feira (24), o diretor-geral da Escola Judiciária do Piauí (EJUD-PI), desembargador José Ribamar Oliveira, esteve presente na abertura da 4ª edição do Fórum Piauiense de Juízas e Juízes de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher (FOPIVID), no plenário do Tribunal de Justiça do Estado do Piauí (TJ-PI).

O evento, que acontece anualmente, tem como objetivo garantir o compartilhamento de posicionamentos, experiências e de uniformizar os procedimentos afetos à Lei 11.340/06, além de proporcionar a compreensão, com profundidade, dos aspectos jurídicos da legislação e também dos contornos que envolvem outras disciplinas relacionadas, sob a perspectiva da efetividade jurídica. Nesta edição, o Fórum trouxe como tema “O papel do Judiciário na implementação de políticas públicas no enfrentamento da violência contra mulheres”.

A EJUD tem sido parceira fundamental para o êxito do evento e colaborou trazendo palestrantes de renome para tratar sobre o assunto, como o psicólogo e pesquisador Ms. Daniel Fauth Washington Martins e a juíza de Direito do TJRJ e Presidente do FONAVID, Katerine Jatahy Kitsos Nygaard, que realizou a palestra magna “Políticas públicas efetivas para o enfrentamento da violência contra mulheres”.

A magistrada agradeceu à EJUD pela oportunidade de estar no Tribunal de Justiça do Estado para proferir palestra no FOPIVID: “É muito importante essa troca de experiências entre os estados do nosso Brasil, porque a violência contra a mulher é um fenômeno cultural e está enraizada na nossa sociedade. É fundamental que cada Estado discuta, dentro de suas especificidades, políticas públicas no enfrentamento da violência contra mulheres”, destacou Katerine Jatahy.

Magistrada Katerine Jatahy

O diretor-geral da EJUD, desembargador José Ribamar Oliveira, relembra que a missão da Escola é compartilhar conhecimento, apoiando discussões e debates em eventos pertinentes ao Poder Judiciário: “Dessa forma, possibilitamos o desenvolvimento de competências num processo de melhoria contínua dos magistrados (as) e servidores (as) do TJ-PI. Tenho certeza de que a palestra da juíza Katerine Jatahy agregou muito conhecimento a todos os presentes”, pontuou.

Compartilhe:
Print Friendly, PDF & Email