Início » EJUD » Destaques-EJUD » EJUD participa de congresso de inovação em Portugal

EJUD participa de congresso de inovação em Portugal

 
 

O diretor-geral da Escola Judiciária do Piauí (EJUD), desembargador José Ribamar Oliveira, e a superintendente da Escola, Germana Leal, participam, de hoje (23) até o próximo dia 26, da 1ª edição da ExpoJud Portugal, em Lisboa. A ExpoJud Portugal aborda temas como inteligência artificial aplicada ao Direito, inovação na gestão, inovação tecnológica, os desafios das escolas judiciais e da magistratura, dentre outros temas afetos à transformação digital voltada à prestação jurisdicional.

Desembargador José Ribamar Oliveira

“A Escola Judiciária do Piauí mantém uma programação contínua de cursos e formações que visam ao aperfeiçoamento de magistrados e servidores do Tribunal de Justiça do Piauí. A nossa participação em congressos e eventos como a ExpoJud Portugal é fundamental para a constante atualização de nossa proposta pedagógica e para a inclusão de novos temas nas formações oferecidas pela Escola. O Poder Judiciário do Piauí entende a importância da tecnologia para a elevação da qualidade da prestação jurisdicional e uma prova disso é que temos, entre os palestrantes, o juiz Thiago Aleluia Ferreira de Oliveira, do TJPI, o que muito nos orgulha”, destacou o diretor-geral da Escola Judiciária do Piauí, desembargador José Ribamar Oliveira.

Na programação de hoje (23), além de temas como Transformações Digitais e o Direito, Inteligência Artificial e Direito e Desafios de Cibersegurança na Transformação Digital, a 1ª ExpoJud Portugal traz a palestra Blockchain na Justiça, que será proferida por Thiago Aleluia Ferreira de Oliveira, juiz de Direito no TJPI, membro do Conselho da Escola Judiciária do Piauí, doutor em Direito pela UERJ, pesquisador do Grupo de Pesquisa Processo e Novas Tecnologias na UERJ e membro da Associação Brasileira de Lawtechs e Legaltechs.

Presentes também na 1ª ExpoJud Portugal, o corregedor-geral da Justiça do Piauí, desembargador Olímpio José Passos Galvão; a secretária da Corregedoria Geral da Justiça, Núbia Cordeiro; e o superintendente da Secretaria da Corregedoria Geral da Justiça, Elias Ribeiro.

 

Compartilhe:
Print Friendly, PDF & Email