Início » EJUD » Destaques-EJUD » EJUD participa de projeto Manual de Acessibilidade: Superando as Barreiras Atitudinais

EJUD participa de projeto Manual de Acessibilidade: Superando as Barreiras Atitudinais

 
 

A equipe da Escola Judiciária do Piauí (EJUD), representada pela coordenadora pedagógica Eloídes Santos e pela servidora Christiane Sousa, estiveram presentes no lançamento do Manual de Acessibilidade: Superando as Barreiras Atitudinais e inauguração da Unidade de Acessibilidade e Inclusão do Poder Judiciário do Piauí, que aconteceu na manhã desta quinta-feira (20), no Fórum Cível e Criminal Des. Joaquim de Sousa Neto.

Servidora da EJUD, Christiane Sousa; oficiala de Justiça Alessandra Monteiro e coordenadora pedagógica da EJUD, Eloídes Santos.

Na ocasião, foram recebidas pela oficiala de Justiça Alessandra Leal Vale Monteiro, membro da Comissão de Acessibilidade do Poder Judiciário do Piauí e responsável pelo projeto. Para ela, o manual contribui com o Poder Judiciário na construção de uma consciência inclusiva com responsabilidade social. “Queremos garantir o pleno exercício da cidadania às pessoas com deficiência, operando na excelência de atendimento aos jurisdicionados e valorização do trabalho de colaboradores e colaboradoras”, explicou.
A coordenadora pedagógica da EJUD, Eloídes Santos, explica que a Escola participará do projeto na etapa que visa à capacitação de gestores, por meio do curso online Acessibilidade e Inclusão na Prestação de Serviços no Judiciário. “Estamos honrados em participar desse projeto. A EJUD tem como propósito auxiliar na orientação de todos que compõem o TJPI sobre a relevância da acessibilidade e inclusão, contribuindo para melhorar a qualidade de vida dessas pessoas”, finalizou.

Compartilhe:
Print Friendly, PDF & Email