Início » EJUD » Destaques-EJUD » EJUD-PI marca presença no 2º Encontro Nacional de Bibliotecas do Judiciário

EJUD-PI marca presença no 2º Encontro Nacional de Bibliotecas do Judiciário

 
 

A Escola Judiciária do Piauí (EJUD-PI) marcou presença no 2º Encontro Nacional de Bibliotecas do Judiciário (ENABIJUD). O encontro foi realizado no Rio de Janeiro, está em sua segunda edição, e é um espaço criado para que profissionais de bibliotecas judiciárias troquem experiências e enriqueçam seu repertório a partir de reflexões e aprendizados conjuntos. O tema escolhido para a edição é “Bibliotecas – Construindo Redes de Memória, Inovação e Direitos Humanos”.

A programação do evento incluiu rodadas de palestras, mesas de discussão e visitas guiadas. As atividades contaram com a participação de duzentos participantes de todo o país, desde bibliotecários, magistrados, profissionais da informação e servidores. Foram discutidos temáticas como: Gestão da memória e Patrimônio bibliográfico e seu Papel estratégico nas Bibliotecas judiciárias; Inteligência artificial, Transformação Digital e Experiência do Usuário nas Bibliotecas; Agenda 2030 – Transformando Bibliotecas jurídicas em Agentes de Mudança para os Objetivos da Agenda 2030: O Papel das bibliotecas na Disseminação do Conhecimento e na Promoção da Justiça Sustentável; e Biblioteca do Judiciário: planejando o futuro.

A bibliotecária da EJUD, Fátima Felix, esteve no evento “ Foram dias muito enriquecedores, de vasto aprendizado onde conhecimento, cultura e capacitação foram amplamente debatidos nestes 3 dias de encontro, pudemos também nos atualizarmos, em relação à inteligência artificial, e como ela pode contribuir em nosso ambiente de trabalho” destacou.

O evento foi realizado nos dias 20, 21 e 23 de março, sendo organizado pelo Centro Cultural da Justiça Federal (CCJF), e pela Rede Nacional de Bibliotecas Judiciárias (Bibliomemojus) com a parceria do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Tribunal Superior do Trabalho (TST), Tribunal Superior de Justiça (STJ) e do Tribunal Superior Militar (STM).

Compartilhe:
Print Friendly, PDF & Email