Início » EJUD » Destaques-EJUD » EJUD realiza apresentação de novas turmas de mestrado e doutorado em parceria com UFPI

EJUD realiza apresentação de novas turmas de mestrado e doutorado em parceria com UFPI

 
 

Nesta quarta-feira (10), a Escola Judiciária do Piauí (EJUD) realizou solenidade de abertura da apresentação das novas turmas de Pós-Graduação Strictu Sensu de 2023 (Mestrado e Doutorado) decorrentes do Termo de Colaboração firmado com a UFPI/FADEX. O evento segue acontecendo durante todo o dia, na Sala de Sessões nº 01, localizada no térreo do novo Palácio da Justiça.

Na solenidade, estiveram presentes o juiz auxiliar da Corregedoria do Foro Extrajudicial, Carlos Augusto Arantes Júnior; a superintendente administrativa da EJUD, Germana Leal; a secretária da Presidência, Sâmia Larissa Machado Rodrigues; e membros dos Conselhos Consultivo e Editoral da EJUD.

O juiz auxiliar da Corregedoria do Foro Extrajudicial, Carlos Augusto Arantes Júnior, realizou a abertura do evento: “Parabenizo a iniciativa louvável do TJPI em capacitar magistrados e servidores em nível de Mestrado e Doutorado e a todos que estão aqui presentes buscando mais informações sobre os programas de pós-graduação”, destacou.

Para a pró-reitora de Ensino de Pós-Graduação, Regilda Saraiva, o estudo traz transformações para a vida: “Sempre quis ser docente e pesquisadora. Nosso objetivo, através do convênio do TJPI e UFPI/FADEX, é incentivar os servidores para que avancem na área da pesquisa. Hoje vamos detalhar todas as exigências e apresentar o escopo dos programas e linhas de pesquisa”, ressaltou.

Pró-reitora de Ensino de Pós-Graduação da UFPI, Regilda Saraiva,

Atualmente lotada na comarca de Parnaíba, a analista judiciária e assistente social Fernanda Costa Ferreira terminou recentemente um mestrado e ficou muito interessada nesta proposta da parceria do TJPI com a UFPI já visando ao doutorado: “Acho muito interessante esse incentivo daqui do Tribunal e acho que essa iniciativa precisa ser ampliada, pois é um passo muito importante na qualificação profissional e faz parte das atribuições do cargo, de nós que exercemos o trabalho enquanto servidores públicos, essa qualificação e esse aprimoramento intelectual constante, opinou.

Analista judiciária e assistente social Fernanda Costa Ferreira

Durante todo o dia, serão apresentadas as turmas nas áreas de Ciência Política, Políticas Públicas, Informática, História, Educação, Direito e Filosofia.

 

Compartilhe:
Print Friendly, PDF & Email