Início » EJUD » Destaques-EJUD » EJUD realiza aula inaugural de nova turma da pós-graduação

EJUD realiza aula inaugural de nova turma da pós-graduação

 
 

A Escola Judiciária do Piauí (EJUD-PI) realizou, nesta quarta-feira (17), aula inaugural da 2° turma de Pós-Graduação Lato Sensu em Direito Público e Poder Judiciário. O evento contou com a presença de discentes e docentes da especialização e convidados.

Na abertura geral estiveram presentes o diretor-geral em exercício da EJUD-PI, desembargador José James Gomes Pereira; a superintendente administrativa, Germana Leal de Sousa; a coordenadora pedagógica, Eloídes Santos e o juiz auxiliar da Corregedoria Geral da Justiça, José Vidal de Freitas Filho, representando o corregedor-geral, desembargador Olímpio José Passos Galvão.

A superintendente administrativa da EJUD, Germana Leal, deu as boas-vindas aos novos alunos. “Iniciamos o ano letivo com a segunda turma da Pós-Graduação em Direito Público e Poder Judiciário, que é de grande importância para nossa Escola Judiciária e para cumprir o objetivo de seguir desenvolvendo uma gestão judiciária de qualidade”, ressaltou a superintendente.

Na ocasião, foi realizada aula magna com o tema Direitos Humanos, ministrada pelo diretor-geral da EJUD e coordenador do curso, desembargador José James Gomes Pereira.

Para o desembargador, a Escola está sempre atenta às necessidades próprias da atuação jurídica e a segunda turma da Pós-Graduação em Direito Público e Poder Judiciário surge com a necessidade de seguir contribuindo para a formação de magistrados (as) e servidores (as) do Poder Judiciário do Estado do Piauí estudos aprofundados sobre esses temas.

A pós-graduação prepara o profissional com sólida formação geral, humanística, técnico-jurídica e prática, para que possa atuar, com segurança, procurando integrá-lo no campo específico do Direito de temas, articulados com outras áreas do saber através da interdisciplinaridade. O programa inclui conteúdos essenciais para o Tribunal de Justiça do Piauí, voltados para a consolidação de competências práticas e capacitação continuada, para a atualização permanente”, destacou o desembargador José James Gomes Pereira.

A coordenadora pedagógica da EJUD, Eloídes Santos, destacou o objetivo da Escola de capacitar integrantes do Judiciário e também de diversos órgãos por meio de parcerias. “Temos um papel de relevante contribuição e engrandecimento para a evolução do Sistema Judiciário e vamos continuar fazendo um ótimo trabalho, como fizemos na primeira turma desta pós-graduação”, complementou.

A especialização conta com 31 inscritos, entre servidores (as) do Poder Judiciário do Estado do Piauí e de entidades parceiras e será ministrada em 15 módulos, com duração de 12 meses e carga horária de 360 horas-aulas, ocorrendo das 08h às 18h20min nas sextas-feiras e aos sábados das 08h às 12h20.

Esta ação formativa tem por finalidade o desenvolvimento de competências profissionais com o objetivo de aprimorar a atuação no Poder Judiciário e a prestação Jurisdicional por profissionais qualificados.

Ao final da solenidade os convidados confraternizaram em um coquetel de boas-vindas.

Compartilhe:
Print Friendly, PDF & Email