Início » EJUD » Destaques-EJUD » EJUD realiza capacitação Gestão de Gabinetes de 2º Grau de Jurisdição

EJUD realiza capacitação Gestão de Gabinetes de 2º Grau de Jurisdição

 
 

Assessores e servidores do 2º Grau do Tribunal de Justiça do Piauí (TJPI) participam do Curso de Capacitação em Gestão de Gabinetes de 2º Grau de Jurisdição, promovido pela Escola Judiciária do Piauí (EJUD) em parceria com a Vice-Presidência do TJPI. A formação terá cinco encontros, nos dias 05 a 07 de junho e 12 a 13 de junho, com carga horária de 15 horas-aula e ocorre na modalidade presencial, sempre de 14h30 às 17h30.


“A Escola Judiciária do Piauí tem se especializado em trazer a magistrados e servidores capacitações sobre temas diversos, sempre em atendimento às demandas identificadas pelo Poder Judiciário do Piauí. A intenção é ampliar o conhecimento de magistrados e servidores e fomentar a utilização prática do conhecimento adquirido. Os cursos e capacitações ofertados pela EJUD impactam significativa e positivamente na prestação jurisdicional em todo o Piauí”, destacou o diretor-geral da Escola Judiciária do Piauí, desembargador José Ribamar Oliveira.

O objetivo principal desta capacitação é contribuir para adoção de métodos de trabalho pelos gabinetes de desembargadores, a fim de elevar o nível da prestação jurisdicional, utilizando meios que propiciem eficiência e eficácia na condução dos trabalhos da respectiva unidade, bem como a satisfação dos magistrados, servidores e jurisdicionados.

Entre os objetivos específicos estão o treinamento dos servidores dos gabinetes de desembargadores que assumirão ao longo do biênio 2023/2024; adoção de fluxos de trabalho para obtenção de melhores resultados; otimização e racionalização do trabalho em equipe; implantação de gestão estratégica dentro dos gabinetes para aumento da produtividade e cumprimento das metas do CNJ e padronização de rotinas dentro dos gabinetes.

A instrutora do curso, Dra. Mariana Carla Melo, desembargador Manoel de Sousa Dourado, a superintendente da EJUD, Germana Leal, e a coordenadora pedagógica da EJUD, Eloídes Santos.

Para o vice-presidente do Tribunal de Justiça do Piauí, desembargador Manoel de Sousa Dourado, a formação é de suma importância para todos os servidores de gabinetes de 2º grau: “É um curso de gestão, de como se desenvolve a rotina dos gabinetes. A formação foi elaborada pela Dra. Mariana Carla, que fazia parte da equipe do gabinete do desembargador Oton Lustosa, eleito como gabinete número um pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ).Com isso nós vamos otimizar nosso trabalho, facilitando o intercambio com outros gabinetes, e não tenho dúvida dos resultados positivos que serão alcançados”avaliou.

Compartilhe:
Print Friendly, PDF & Email