Início » EJUD » Destaques-EJUD » EJUD realiza curso de Comunicação Interna e Endomarketing

EJUD realiza curso de Comunicação Interna e Endomarketing

 
 

A Escola Judiciária do Piauí iniciou nesta terça-feira (14) o curso Comunicação Interna e Endomarketing na Administração Pública, com os jornalistas do Tribunal de Justiça do Piauí, Nehemias Lima e Bruna Leite.

O curso tem como objetivo apresentar os fundamentos de comunicação interna e endomarketing, através de ferramentas e práticas eficientes de apoio à administração pública. Gestões que prezam pela transparência de informações se utilizam do endomarketing e comunicação interna para salientar a importância do repasse das informações, direito básico do cidadão.

Dessa forma, a comunicação interna eficiente pode trazer melhorias para o ambiente de trabalho e, por isso, o assunto deve ser visto como uma ferramenta de apoio importante na gestão pública.

Durante a aula de abertura, foi discutida a importância da comunicação no ambiente de trabalho e como esse processo evoluiu ao longo das mudanças tecnológicas. “Nossa intenção foi abrir um debate utilizando exemplos reais da vivência de cada aluno para que, ao longo do curso, eles consigam colocar em prática, através de mudanças eficazes, o que absorveram sobre o tema no seu ambiente de trabalho”, disse a jornalista Bruna Leite.

“Entender como funciona o processo de comunicação interna e endomarketing e implementar, de forma prática, algumas das ações e ferramentas apresentadas durante as aulas é o que esperamos dos alunos no final do curso”, complementa o jornalista Nehemias Lima.

A formação segue até quinta-feira (16), de forma presencial, das 14h às 18h, na sede da EJUD.

Compartilhe:
Print Friendly, PDF & Email