Início » EJUD » Destaques-EJUD » EJUD realiza curso para magistrados e magistradas do TJPI com foco no sistema de adoção e acolhimento

EJUD realiza curso para magistrados e magistradas do TJPI com foco no sistema de adoção e acolhimento

 
 

Nesta quinta-feira (05), a Escola Judiciária do Piauí (EJUD-PI) deu início ao curso Conhecendo o Sistema Nacional de Adoção e Acolhimento e suas Funcionalidades voltado para magistrados e magistradas do Tribunal de Justiça do Estado do Piauí.

A formação é ministrada pelas instrutoras Maria Luíza de Moura Mello e Freitas, Anne Karolyne Sousa Macedo, Juscilene Maria da Silva e Naira Rossana Furtado Gonçalves. O objetivo do curso é subsidiar magistrados(as) titulares das unidades judiciárias que possuam competência para apreciação de processos da infância e juventude de competência cível para zelarem pelo funcionamento do Sistema Nacional de Adoção e Acolhimento – SNA em suas comarcas.

Para garantir o funcionamento apropriado e correto do Sistema Nacional de Adoção e Acolhimento – SNA em suas comarcas é necessário que seus usuários assumam o compromisso de zelar pela integridade de seus cadastros; atualizando-os sempre que houver fatos novos que o justifiquem, bem como prestem atenção aos alertas que o Sistema exibe. Para tanto, contudo, tem-se como prerrogativa o conhecimento acerca do manuseio adequado de cada ferramenta do referido Sistema”, destacou a magistrada e instrutora Maria Luíza de Moura Mello e Freitas.

O curso segue até dia 06 de outubro, de forma online, pela plataforma Teams, com aulas das 14h às 17h.

Compartilhe:
Print Friendly, PDF & Email