Início » EJUD » Destaques-EJUD » EJUD realiza encerramento do curso Distribuição de Processos no SEEU com presença de autoridades da CGJ

EJUD realiza encerramento do curso Distribuição de Processos no SEEU com presença de autoridades da CGJ

 
 

Nesta sexta-feira (24) foi realizada a aula de encerramento do curso Distribuição de Processos no SEEU (Sistema Eletrônico de Execução Unificado), com os instrutores Walkey Werber da Silva Sousa e Marlon Fábio Alves de Paula.

Na ocasião, estiveram presentes o corregedor-geral da Justiça do Piauí, desembargador Olímpio José Passos Galvão, e o juiz auxiliar da Corregedoria Geral de Justiça (CGJ), José Vidal de Freitas Filho, que foi responsável por apresentar a proposta de plano de curso.

Assessora administrativa Sandra Marques, juiz auxiliar da Corregedoria Geral de Justiça (CGJ), José Vidal de Freitas Filho, corregedor-geral da Justiça do Piauí, desembargador Olímpio José Passos Galvão e instrutores Walkey Werber da Silva Sousa e Marlon Fábio Alves de Paula.

A formação oportunizou o treinamento teórico e prático dos servidores lotados na Central de Distribuição do 1º Grau da Comarca de Teresina, haja vista o Provimento nº 126/2023 da CGJ ter estabelecido novas orientações acerca dos procedimentos para a expedição das guias de execução junto ao Banco Nacional de Medidas Penais e Prisões – BNMP e distribuição no Sistema Eletrônico de Execução Unificado – SEEU. A alteração vai abranger todo o Estado do Piauí e entra em vigor no mês de abril.

O desembargador Olímpio Galvão destacou a importância da formação continuada e capacitação dos servidores de todo o Judiciário piauiense. “As melhorias e avanços na Justiça de 1° grau contribuem para a celeridade processual e a satisfação do jurisdicionado. Ao capacitarmos os servidores e servidoras que estão na linha de frente desses trabalhos, estamos fazendo uma Justiça cada vez melhor”, declarou.

Para o juiz auxiliar da Corregedoria, José Vidal de Freitas Filho, o treinamento é necessário para a boa operacionalização do sistema: “Além desta semana de curso na EJUD, teremos mais uma semana de treinamento na Central de Distribuição do 1º Grau de Teresina para multiplicar os resultados e levar o conhecimento para ainda mais servidores, contribuindo para um melhor fluxo nos processos”, destacou.

 

Compartilhe:
Print Friendly, PDF & Email