Início » EJUD » Destaques-EJUD » EJUD realiza encerramento oficial da pós-graduação Direito Público e Poder Judiciário

EJUD realiza encerramento oficial da pós-graduação Direito Público e Poder Judiciário

 
 

Nesta sexta-feira (27/10), aconteceu o encerramento oficial da Pós-Graduação Lato Sensu em Direito Público e Poder Judiciário, realizada pela Escola Judiciária do Piauí (EJUD-PI). Na ocasião, estiveram presentes o diretor-geral da EJUD, desembargador José Ribamar Oliveira; a coordenadora pedagógica da EJUD, Eloídes Santos, e o professor Joaquim Campelo.

Este foi o primeiro curso de especialização da Escola credenciado pelo Conselho Estadual de Educação do Estado do Piauí e foi previamente aprovada pelo Conselho Consultivo da EJUD-PI, sendo custeada pela Escola Judiciária.

Com 16 módulos, a especialização contou com carga horária de 360 horas/aula e, entre os discentes, magistrados(as) e servidores(as) do Poder Judiciário do Estado do Piauí e egressos de entidades parceiras. A aula de encerramento foi ministrada pelo professor Joaquim Campelo com a disciplina Redação Jurídica.

Na oportunidade, a biblioteconomista Fátima Félix, uma das alunas que concluirá o curso, agradeceu a oportunidade de realizar a primeira especialização depois de 10 anos de formada. “Foi um presente enorme, fiz muitas amizades, fui muito bem recebida por todos. Essa formação vai aprimorar ainda mais a minha atuação como servidora da EJUD”, destacou.

O diretor-geral da EJUD, desembargador José Ribamar Oliveira, ressaltou o relevante papel da Escola de contribuição e engrandecimento para a evolução do Sistema Judiciário. “Parabenizo a todos os alunos que fizeram dessa uma turma integrada, harmônica e que marcou um curso importante como foi a pós-graduação em Direito Público e Poder Judiciário. A EJUD tem feito tudo em prol dos avanços do TJPI, através da formação continuada de magistrados (as) e servidores (as), que são os responsáveis por aplicar todo esse conhecimento ofertado no dia a dia dos seus trabalhos com a finalidade maior de melhorar a prestação jurisdicional com profissionais qualificados”, pontuou o desembargador.

Compartilhe:
Print Friendly, PDF & Email