Início » EJUD » Destaques-EJUD » EJUD realiza solenidade de apresentação das novas turmas de mestrado e doutorado

EJUD realiza solenidade de apresentação das novas turmas de mestrado e doutorado

 
 

A Escola Judiciária do Piauí (EJUD) realizará solenidade de apresentação das novas turmas de Pós-Graduação Strictu Sensu de 2023 (Mestrado e Doutorado) decorrentes do Termo de Colaboração firmado com a UFPI/FADEX. O evento acontece dia 10 de maio de 2023, das 8h às 15h30, na Sala de Sessões nº 01, localizada no térreo do novo Palácio da Justiça.

O Termo de Colaboração foi firmado em 29 de outubro de 2021 e tem por objeto a execução de parceria acadêmico-institucional destinada a ampliar o alcance das ações de treinamento, capacitação, formação, aperfeiçoamento e especialização a magistrados e servidores do Poder Judiciário do Estado do Piauí, por meio da conjugação de esforços e experiências com a Universidade Federal do Piauí e a Fundação Cultural de Fomento à Pesquisa, Ensino, Extensão e Inovação (FADEX).

A programação conta com apresentação da Pró-Reitoria de Ensino de Pós-Graduação (PRPG), com a professora Dra. Regilda Saraiva dos Reis Moreira Araújo, e de turmas nas áreas de ciência política, políticas públicas, informática, história, educação, direito e filosofia.

Para o diretor em exercício da EJUD, desembargador José James Gomes Pereira, esse momento de encontro entre servidores (as) do TJPI e o corpo docente da UFPI é de grande valia: “Na solenidade, será explanado o funcionamento dos referidos programas de pós-graduação, que conta com grandes professores em sua grade docente. A EJUD segue sua missão de ofertar formação continuada para servidores e magistrados do TJPI e viabilizar o desenvolvimento educacional e, consequentemente, profissional, de cada um deles. Acredito que a oportunidade será muito bem aproveitada por todos que priorizam a educação e entendem sua importância para o aperfeiçoamento e aprimoramento também dos serviços de prestação jurisdicional”, concluiu.

 

Compartilhe:
Print Friendly, PDF & Email