Início » EJUD » Destaques-EJUD » EJUD realiza treinamento interno em novo sistema de gestão

EJUD realiza treinamento interno em novo sistema de gestão

 
 

A Escola Judiciária do Piauí (EJUD-PI) deu início, nesta segunda-feira (24), ao treinamento interno com servidores (as) e colaboradores (as) para implantação do sistema EmeronWeb, sistema de gestão da Escola de Magistratura de Rondônia (EMERON), que passará a ser usado na Escola piauiense.

O curso tem como objetivo permitir que os participantes alimentem e gerenciem o sistema operacional EmeronWeb, compreendendo as funcionalidades e o impacto das suas ações no contexto sistêmico da ferramenta, garantindo o adequado funcionamento no aspecto de infraestrutura e fluxos.

Para o diretor administrativo da EMERON, José Miguel de Lima, o sistema é fundamental para o gerenciamento e crescimento da Escola: “É uma satisfação estar aqui no Piauí para compartilhar a experiência que temos com o sistema na Escola de Magistratura de Rondônia. A tecnologia otimiza a rotina de trabalho, unificando o fluxo e promovendo mais eficiência na gestão”, destacou.

O diretor de TI da EMERON, Aurélio Zenor, explicou que a intenção é integrar os sistemas, desde a criação do curso até a certificação: “As funcionalidades do sistema, como inscrição dos usuários, frequências, certificação e emissão de relatórios, além de outras funções administrativas e orçamentárias vão auxiliar a equipe na otimização das atividades rotineiras”, explicou.

Para o diretor-geral da EJUD, desembargador José Ribamar Oliveira, o novo sistema terá uma grande contribuição para a gestão da Escola Judiciária do Piauí: “A EJUD realizou uma visita técnica à EMERON, que é referência em Escolas de Magistratura do Brasil e, desde então, temos trabalhado para trazer o sistema EmeronWeb para nossa Escola e ampliar ainda mais conhecimento. Ressalto aqui a colaboração do TJRO com o TJPI, no sentido de buscar a excelência nos objetivos da EJUD em prol da melhoria da prestação jurisdicional”, ponderou.

O módulo I do treinamento segue acontecendo, de forma presencial, no auditório da EJUD, até dia 28 de julho de 2023. O módulo II acontece de 31 de julho a 04 de agosto de 2023.

Durante a abertura do curso, estiveram presentes o diretor administrativo da EMERON, José Miguel de Lima; o chefe da Seção de Suporte/Infraestrutura, Riberval Saraiva da Silva; e o diretor da Divisão de Tecnologia e Informação da EMERON, Aurélio Zenor. A equipe foi recepcionada pela superintendente administrativa, Germana Leal; pela coordenadora pedagógica, Eloídes Santos; e por toda a equipe da Escola.

Compartilhe:
Print Friendly, PDF & Email