Início » EJUD » Destaques-EJUD » EJUD realiza Webinário Evento Gestão dos Processos Suspensos ou Sobrestados no PJE

EJUD realiza Webinário Evento Gestão dos Processos Suspensos ou Sobrestados no PJE

 
 

Nesta terça-feira (21), a Escola Judiciária do Piauí (EJUD-PI) realizou o Webinário Evento Gestão dos Processos Suspensos ou Sobrestados no PJE, ministrado pelas instrutoras Vanessa Martins Cardoso, Gerciany Costa do Nascimento, Laiane Oliveira e Josilene Silva.

O objetivo da formação é melhorar os dados estatísticos do TJPI, referentes ao sobrestamento dos processos, suspensão e ao levantamento da causa suspensiva de sobrestamento, utilizando os movimentos de acordos com as Tabelas Processuais Unificadas.

A instrutora Vanessa Martins destaca que é fundamental o aprimoramento da gestão dos processos suspensos e sobrestados no TJPI. “Temos que garantir que os sistemas processuais e os painéis internos dos processos pendentes do TJPI fiquem de acordo com os painéis estatísticos do CNJ – Datajud, objetivando a correção dos processos que se encontram sem a movimentação devida. Estes processos ocasionam o aumento da taxa de congestionamento, considerando que os processos suspensos constam como processos pendentes, e consequentemente, aumentam o tempo de tramitação destes processos que deveriam ficar paralisados nas estatísticas do Tribunal”, explicou.

Compartilhe:
Print Friendly, PDF & Email