Início » EJUD » Destaques-EJUD » EJUD recebe visita institucional do Dr. Nereu Giacomolli

EJUD recebe visita institucional do Dr. Nereu Giacomolli

 
 

Nesta sexta-feira (5), o professor dr. Nereu Giacomolli realizou visita institucional à sede da Escola Judiciária do Piauí, onde foi recebido pelo diretor em exercício da EJUD, desembargador José James Gomes Pereira; pela superintendente administrativa Germana Leal; e pelo juiz auxiliar da Corregedoria do Foro Extrajudicial, Carlos Augusto Arantes Júnior.

Professor dr. Nereu Giacomolli e diretor em exercício da EJUD, desembargador José James Gomes Pereira

O professor esteve, pela manhã, proferindo palestra com o tema Prisão e Liberdade no Tribunal de Justiça do Piauí. Na ocasião, também foi agraciado com outorga de medalha e Colar do Mérito Judiciário do Piauí.

Na visita à EJUD, o dr. Nereu Giacomolli ressaltou a importância da comunidade judiciária se integrar à vida acadêmica: “A participação do Poder Judiciário não se dá apenas com a prestação jurisdicional, mas também com sua efetiva participação de forma colaborativa na pesquisa, nos estudos, eventos científicos, e, consequentemente, no desenvolvimento da sociedade. Dessa forma, a atuação da Escola Judiciária é fundamental”, frisou.

Para o diretor em exercício da Escola Judiciária do Piauí, desembargador José James Gomes Pereira, todo o reconhecimento para este nome notável da área jurídica é válido: “Apresentar a nossa Escola para o professor dr. Nereu Giacomolli é uma honra, pois temos como missão contribuir para o desenvolvimento dos magistrados e servidores do TJPI e a educação tem um papel fundamental para isso. Receber um nome com valoroso conhecimento é um enriquecimento para todos”, ressaltou.

O juiz auxiliar da Corregedoria do Foro Extrajudicial, Carlos Augusto Arantes Júnior, reforçou a relevância do tema ministrado na palestra para o Poder Judiciário e para a sociedade em geral: “Parabenizo a EJUD, que mais uma vez, vem desenvolvendo projetos dessa natureza, trazendo pessoas de renomado conhecimento jurídico para contribuir cada vez mais com o desenvolvimento da sociedade no que tange à educação no Poder Judiciário”, pontuou.

 

Compartilhe:
Print Friendly, PDF & Email