Início » EJUD » Destaques-EJUD » Escola Judiciária retoma atividades do calendário acadêmico com Pós-Graduação em Direito Público e Poder Judiciário

Escola Judiciária retoma atividades do calendário acadêmico com Pós-Graduação em Direito Público e Poder Judiciário

 
 

A Escola Judiciária do Piauí (EJUD) retomou hoje (13) o calendário acadêmico com a Pós-Graduação Lato Sensu em Direito Público e Poder Judiciário. Este é o primeiro curso de especialização da Escola credenciado pelo Conselho Estadual de Educação do Estado do Piauí e foi previamente aprovado pelo Conselho Consultivo da EJUD-PI, sendo custeado pela Escola Judiciária.

O módulo de Direito Processual Civil é ministrado pelo instrutor Dr. Thiago Brandão, professor auxiliar da Universidade Estadual do Piauí, juiz de Direito do TJPI e Juiz Auxiliar da Corregedoria Geral da Justiça. O módulo visa debater com os alunos sobre o panorama atual do processo civil brasileiro. “Acredito que é uma ação que vem de encontro dos ideais do Tribunal de Justiça que é se aproximar cada vez mais da sociedade”, pontua o professor Thiago Brandão.

A especialização conta com 16 módulos, duração de 13 (treze) meses, com carga horária de 360 horas/aula, ocorrendo às sextas-feiras, das 8h às 18h20, e aos sábados, das 8h às 12h20 e possui inscritos entre magistrados e servidores do Poder Judiciário do Estado do Piauí e egressos de entidades parceiras.

Desembargador José Ribamar Oliveira

Para o Diretor-Geral da Escola Judiciária do Piauí, Desembargador José Ribamar Oliveira, o credenciamento pelo Conselho Estadual de Educação do Estado do Piauí é um passo importante para a Escola. “Esse é um indicador fundamental da qualidade dos nossos cursos. A nossa gestão está pronta para seguir contribuindo para o aperfeiçoamento dos servidores do Tribunal de Justiça, órgãos parceiros e comunidade jurídica”, ressalta o Desembargador.

Dr. Thiago Brandão, a superintendente administrativa da EJUD, Dra. Germana Leal, e a servidora Saiany Neves.

A Superintendente Administrativa da EJUD, Dra. Germana Leal, esteve presente na aula de retomada das atividades, dando boas-vindas aos alunos. “Iniciamos o ano letivo dando continuidade a Pós-Graduação em Direito Público e Poder Judiciário, que é de grande importância para nossa Escola Judiciária e para cumprir o objetivo de desenvolver uma gestão judiciária de qualidade”, completou a Superintendente.

Compartilhe:
Print Friendly, PDF & Email