Início » EJUD » Destaques-EJUD » Estudos de Gênero é tema de curso online da EJUD

Estudos de Gênero é tema de curso online da EJUD

 
 

Nesta segunda-feira (25), a Escola Judiciária do Piauí (EJUD) deu início ao curso Estudos de Gênero, ministrado pelo instrutor dr. Francisco de Assis Nascimento. A formação segue até dia 28 de julho, de forma online, via plataforma Teams.

Francisco de Assis Nascimento é graduado em Pedagogia, História e Psicologia; especialista em Docência Superior; mestre em História do Brasil; doutor em História Social e pós-doutor em História.

O curso tem como objetivo apresentar os fundamentos teóricos e metodológicos sobre gênero, enquanto categoria histórica, visando promover a igualdade, a equidade e o combate a toda forma de discriminação, preconceito e violência.

O professor Francisco Nascimento ressalta que a principal razão para promover um curso sobre os estudos de gênero é combater as diversas formas de violência de gênero na sociedade brasileira. “É importante provocar práticas educativas transformadoras que contribuam para vivência de relações saudáveis no ambiente de trabalho, sensibilizando os educadores e educadoras, agentes do direito e multiplicadores da cultura de paz para refletir sobre a alteridade, a equidade, a justiça social e valorização da pessoa em sua completude e inteireza”, destacou.

Compartilhe:
Print Friendly, PDF & Email