Início » EJUD » Destaques-EJUD » Evento em comemoração aos 11 anos da EJUD acontece nesta sexta-feira (02)

Evento em comemoração aos 11 anos da EJUD acontece nesta sexta-feira (02)

 
 

Nesta sexta-feira (02), será realizado o evento EJUD 11 anos – INOVAÇÃO, TECNOLOGIA E DIREITO, em comemoração ao aniversário da Escola Judiciária do Piauí. A abertura do evento acontece às 8h, no auditório do Palácio Histórico, com a presença de autoridades que marcaram a história da unidade.

A Escola Judiciária do Estado do Piauí Desembargador Lucrécio Dantas Avelino é um órgão auxiliar do Poder Judiciário do Piauí, com autonomia didática, administrativa e financeira e que tem como finalidade promover o treinamento, a capacitação, a formação, o aperfeiçoamento e a especialização de magistrados e servidores. Foi criada pela Lei Complementar Estadual nº 182, de 11 de abril de 2012 e inaugurada no dia 1º de junho de 2012, na Rua Areolino de Abreu, centro de Teresina. Em 09 de abril de 2018, a EJUD foi instalada em novo endereço, na zona leste de Teresina, sua sede atual.

Entre os nomes que estiveram à frente da direção da Escola, estão o atual presidente do TJPI, desembargador Hilo de Almeida Sousa; desembargador José James Gomes Pereira; desembargador Fernando Lopes e desembargador Sebastião Ribeiro. A gestão atual é composta pelo desembargador José Ribamar Oliveira como diretor-geral e desembargador José James Gomes Pereira como vice-diretor.

Para comemorar a construção dessa história, o evento de aniversário traz um dia de palestras com nomes de destaque no cenário nacional, como Samer Agi e Dr. Guto Niche.

Após a solenidade de abertura, o terapeuta Luiz Fernandes realiza a palestra Poder da Comunicação Assertiva, de 9h às 10h. Em seguida, o juiz federal Nazareno Reis apresenta a palestra Aspectos Éticos e Jurídicos do Uso da Inteligência Artificial, das 10 às 11h. Ainda pela manhã, o secretário de Tecnologia da Informação e Comunicação do TJPI, Clayton Farias, profere a palestra Inteligência Artificial Como Ferramenta na Prestação Jurisdicional, das 11h30 às 12h30.

Às 14h30, o professor PhD e epistemólogo, Dr. Guto Niche, apresenta a palestra Da Inteligência Artificial ao Pensamento Cartesiano: Redes Neurais ou Fragmentos da Redução. Para encerrar o evento, o ex-juiz de direito, ex-delegado, professor, autor de livros best sellers e personalidade digital com quase 2 milhões de seguidores, Samer Agi, ministra palestra Motivação e Inspiração, às 16h.

Para o diretor-geral da EJUD, desembargador José Ribamar Oliveira, a programação de aniversário celebra a missão da Escola de compartilhar conhecimento: “O evento está sendo organizado para homenagear todos que fizeram e fazem parte da construção dessa história. Temos palestrantes de renome nacional confirmados no evento que celebra o compartilhamento de conhecimento, ideias e reflexões. É uma celebração da EJUD para todos que compõem o Poder Judiciário do Piauí”, pontuou.

 

Compartilhe:
Print Friendly, PDF & Email