Início » EJUD » Notícias » Iniciou nessa segunda (26) o Módulo 3 da Formação de Formadores, Nível 1- Práticas inovadoras aplicadas às metodologias ativas

Iniciou nessa segunda (26) o Módulo 3 da Formação de Formadores, Nível 1- Práticas inovadoras aplicadas às metodologias ativas

 
 

A Escola Judiciária do Piauí (EJUD-PI) iniciou nesta segunda-feira (26) o curso Formação de Formadores -Módulo 3, Nível 1  – credenciado pela ENFAM.

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é WhatsApp-Image-2024-02-27-at-09.53.57-1024x609.jpeg

A capacitação é ministrada pelas instrutoras Rosângela Maria Evangelista de Melo, formadora credenciada pela ENFAM; pós-graduada em Psicologia aplicada; e Liliane Campos Machado, formadora credenciada pela ENFAM; mestra em Educação Tecnológica pelo Centro Federal de Educação Tecnológica de Minas Gerais.

O curso tem como finalidade de prosseguir com a implementação do modelo de formação, por meio do aprofundamento dos conteúdos desenvolvidos nos módulos anteriores, particularmente quanto às práticas inovadoras relacionadas às metodologias ativas. pertinentes ao modelo de formação por competências, em consonância com o art. 6º, inciso I, da Instrução Normativa Enfam n. 1/2017.

Abordará questões sobre a estruturação de ações educativas, com enfoque contextualizado para as metodologias ativas, garantindo aperfeiçoamento e conhecimentos sobre as práticas inovadoras.

Objetivo Geral

O objetivo dessa ação educacional é capacitar magistrados e servidores para atuarem com segurança na formação e aperfeiçoamento de seus pares, conhecendo e aplicando as metodologias ativas como instrumentos inovadores no ambiente virtual.

Compartilhe:
Print Friendly, PDF & Email