Início » EJUD » Destaques-EJUD » Inscrições abertas para curso Comunicação no Judiciário: o que é pauta para a imprensa?

Inscrições abertas para curso Comunicação no Judiciário: o que é pauta para a imprensa?

 
 

A Escola Judiciária do Piauí (EJUD-PI) está com inscrições abertas até dia 17 de maio para o curso Comunicação no Judiciário: o que é pauta para a imprensa?, com as jornalistas do Tribunal de Justiça do Piauí, Viviane Bandeira e Bruna Leite. A formação acontece de 22 a 25 de maio, de 14h às 18h, na plataforma Teams. As inscrições são realizadas aqui.

O curso tem como objetivo reconhecer a importância da atividade de assessoria de imprensa no contexto da comunicação organizacional, bem como o papel da imprensa como mediadora entre as instituições e a sociedade e preparar os alunos para que participem ativamente do processo de tomada de decisões no Tribunal de Justiça do Piauí e criem condições para uma relação proativa com veículos e profissionais de imprensa.

Para a assessora de comunicação da Corregedoria Geral da Justiça, Viviane Bandeira, os meios de comunicação desempenham papel fundamental na sociedade contemporânea e no fortalecimento dos regimes democráticos: “É indiscutível a influência dos meios de comunicação sobre os diversos segmentos da população e ajudar a pautar esses temas relevantes para mostrar o trabalho feito pelo Judiciário é fundamental”, destacou.

A assessora de comunicação da Escola Judiciária do Piauí, Bruna Leite, reforça a importância dos meios de comunicação para estimular a cultura jurídica: “O intuito do curso é realmente preparar os representantes das unidades, magistrados (as) e servidores (as) do TJPI para que tenham esse diálogo direto e transparente com a sociedade por meio dos veículos de comunicação, colocando-se como uma das fontes principais de informação na área da Justiça”, ressaltou.

Para mais informações, entre em contato com a Escola Judiciária do Piauí (EJUD-PI) pelo e-mail ejud.tjpi@gmail.com , ou pelos telefones Geral – (86) 3215-7301/ Coordenação de Cursos – (86) 3215-9275 / Superintendência – (86) 3215-8410.

 

Compartilhe:
Print Friendly, PDF & Email