Início » EJUD » Destaques-EJUD » Inscrições abertas para curso de Direitos Humanos

Inscrições abertas para curso de Direitos Humanos

 
 

A Escola Judiciária do Piauí (EJUD-PI) está com inscrições abertas para o curso Direitos Humanos – credenciado ENFAM, ministrado pelo instrutor Alci Marcus Ribeiro Borges. As inscrições acontecem a partir desta segunda-feira (24) até o dia 02 de agosto, no site oficial da EJUD, na aba cursos, clicando aqui.

Os encontros serão realizados dos dias 07 a 10 de agosto, de forma online, com aulas pela plataforma Teams, de 14h às 18h.

O objetivo é que, ao final do curso, os(as) servidores(as) e magistrados(as) do Poder Judiciário do Estado do Piauí estejam aptos a desenvolver práticas jurídicas e jurisdicionais comprometidas com a promoção dos direitos humanos.
Para o instrutor Alci Borges, a educação é uma ferramenta indispensável para a promoção prática e vivenciada dos direitos humanos. “É fundamental promover uma educação comprometida com o resgate da cidadania. E o primeiro passo é desfazer as distorções danosas acerca dos direitos humanos e capacitar criticamente os mais diversos operadores jurídicos acerca do tema, como estratégia fundamental de multiplicação de uma cultura dos Direitos Humanos em nossa sociedade”, destacou.

Compartilhe:
Print Friendly, PDF & Email