Início » EJUD » Destaques-EJUD » Inscrições abertas para curso de Mediadores e Conciliadores Judiciais do TJPI em Parnaíba

Inscrições abertas para curso de Mediadores e Conciliadores Judiciais do TJPI em Parnaíba

 
 

Estão abertas as inscrições para o curso Capacitação de Mediadores e Conciliadores Judiciais do TJPI, que acontecerá na comarca de Parnaíba/PI, no período de 25 a 29 de setembro. As inscrições acontecem até dia 31 de agosto, no site oficial da EJUD, na aba Cursos, clicando aqui.

A formação é uma parceria da Escola Judiciária do Piauí com o Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos (NUPEMEC) e é coordenada pela magistrada Lucicleide Pereira Belo. Serão ofertadas 32 vagas, com cadastro reserva de cinco candidatos. As vagas serão preenchidas conforme a classificação, após análise de documentação, entrevista e perfil dos candidatos.

Podem se inscrever pessoas pertencentes ao público interno (servidores e auxiliares da justiça dos quadros do Tribunal de Justiça do Estado do Piauí, desde que ainda não tenham recebido treinamento para exercício da função de Mediador Judicial e sejam portadores de Diploma de Curso Superior há, pelo menos, dois anos) e ao público externo (portador de Diploma de Curso Superior há, pelo menos, dois anos, desde que ainda não tenha recebido treinamento para exercício da função de Mediador Judicial).

Para exercício da função de Conciliador Judicial, é necessário ser portador de diploma de graduação ou declaração de matrícula, no 3° ano ou 5° semestre, em curso de ensino superior de instituição reconhecida pelo Ministério da Educação.

O curso será realizado exclusivamente na modalidade presencial, com carga horária total de 100 horas/aula, subdividida em duas etapas: Módulo Teórico e Módulo Prático (Estágio Supervisionado).

Para o diretor-geral da EJUD, desembargador José Ribamar Oliveira, é de extrema importância levar o curso de mediação e conciliação para comarcas do interior, para que o TJPI como um todo se atualize com essas ferramentas fundamentais na pacificação de conflitos: “A EJUD contribui de forma fundamental para a formação e capacitação de profissionais que atuem também no interior do Estado, através de oportunidades como esta. Temos certeza de que o curso será um sucesso em Parnaíba, assim como foi em Teresina e Picos”, pontuou.

Compartilhe:
Print Friendly, PDF & Email