Início » EJUD » Destaques-EJUD » Inscrições para curso de mediação e conciliação em Parnaíba começam dia 24

Inscrições para curso de mediação e conciliação em Parnaíba começam dia 24

 
 

A Escola Judiciária do Piauí (EJUD-PI) realizará curso Capacitação de Mediadores e Conciliadores Judiciais do TJPI, na comarca de Parnaíba/PI, no período de 25 a 29 de setembro. As inscrições serão realizadas eletronicamente no site da EJUD, no período de 24 a 31 agosto de 2023, conforme edital publicado Diário da Justiça do Estado do Piauí. Clique aqui para conferir na íntegra.

A formação é uma parceria da Escola com o Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos (NUPEMEC). Serão ofertadas 32 vagas, com cadastro reserva de cinco candidatos.

As vagas serão preenchidas conforme a classificação, após análise de documentação, entrevista e perfil dos candidatos.

Podem se inscrever pessoas pertencentes ao público interno (servidores e auxiliares da justiça dos quadros do Tribunal de Justiça do Estado do Piauí, desde que ainda não tenham recebido treinamento para exercício da função de Mediador Judicial e sejam portadores de Diploma de Curso Superior há, pelo menos, dois anos) e ao público externo (portador de Diploma de Curso Superior há, pelo menos, dois anos, desde que ainda não tenha recebido treinamento para exercício da função de Mediador Judicial).

Para exercício da função de Conciliador Judicial, é necessário ser portador de diploma de graduação ou declaração de matrícula, no 3° ano ou 5° semestre, em curso de ensino superior de instituição reconhecido pelo Ministério da Educação.

O curso será realizado exclusivamente na modalidade presencial, com carga horária total de 100 horas/aula, subdividida em duas etapas: Módulo Teórico e Módulo Prático (Estágio Supervisionado).

Para o diretor-geral da EJUD, desembargador José Ribamar Oliveira, é de extrema importância levar o curso de mediação e conciliação para comarcas do interior, para que o TJPI como um todo se atualize com essas ferramentas fundamentais na pacificação de conflitos: “A EJUD contribui de forma fundamental para a formação e capacitação de profissionais que atuem também no interior do Estado, através de oportunidades como esta. Temos certeza de que o curso será um sucesso em Parnaíba, assim como foi em Teresina e Picos”, pontuou.

 

Confira o cronograma completo:

  • Período de inscrição: 24 a 31 de agosto de 2023
  • Publicação da lista dos classificados para entrevista: 06 de setembro de 2023
  • Entrevistas: 12 e 13 de setembro de 2023
  • Publicação do resultado final da seleção: 20 de setembro de 2023
  • Início das aulas: 25 de setembro de 2023
  • Período do curso: 25 a 29 de setembro de 2023
Compartilhe:
Print Friendly, PDF & Email