Início » EJUD » Destaques-EJUD » Inscrições para Residência Judicial do TJPI encerram nesta sexta (24)

Inscrições para Residência Judicial do TJPI encerram nesta sexta (24)

 
 

As inscrições para a Seleção Pública para Cadastro de Reserva ao Programa Residência Judicial com acesso à Pós-Graduação em Prática Judiciária (PRJud) – Turma I do Tribunal de Justiça do Estado do Piauí encerram nesta sexta-feira (24) e a taxa de inscrição pode ser paga até dia 27 de fevereiro de 2023, conforme o cronograma do Edital 8/2023. As inscrições acontecem aqui.

O Programa Residência Judicial com acesso à Pós-Graduação em Prática Judiciária (PRJud)-Turma I tem o objetivo de promover a revisão e o aprofundamento em temas sobre processo civil, processo penal, constitucional, tributário, consumidor, administrativo, ética jurídica e teorias de uso da linguagem no campo do direito e da administração judiciária, visando à qualificação, atualização e ao aperfeiçoamento de conhecimentos voltados para bacharéis em direito, com vistas à aquisição de competências teóricas e práticas necessárias ao desempenho das atividades judiciais e judiciárias, por meio de curso de especialização lato sensu em Prática Judiciária, que conta com 14 módulos e carga horária de 555 horas.

 

Sobre a seleção

 

A seleção pública realizada pela Escola Judiciária do Piauí (EJUD/TJPI) será composta de prova objetiva e discursiva, de caráter eliminatório e classificatório, prevista para acontecer no dia 16 de abril de 2023.

Serão 50 questões objetivas, sendo 10 de conhecimentos gerais e 40 de questões específicas e 2 questões discursivas abordando tema(s) previsto (s) no conteúdo programático do Edital.

As vagas serão distribuídas entre os gabinetes de magistrados de 1º e de 2º graus, vindo seu preenchimento e as lotações a serem definidas por ato da Presidência do TJPI. Vale ressaltar que 90% das vagas serão destinadas ao público externo e 10% para servidores efetivos do Poder Judiciário do Estado do Piauí.

Para mais informações, estão disponíveis o e-mail: ejudtjpi.concurso@gmail.com e os telefones: Geral – (86) 3215-7301 / Coordenação de Cursos – (86) 3215-9275 e Superintendência – (86) 3215-8410.

 

Compartilhe:
Print Friendly, PDF & Email