Início » EJUD » Destaques-EJUD » Pagamento de inscrições para seleção do programa Residência Judicial do TJPI seguem até 27 de fevereiro

Pagamento de inscrições para seleção do programa Residência Judicial do TJPI seguem até 27 de fevereiro

 
 

O pagamento das inscrições para a Seleção Pública para Cadastro de Reserva ao Programa Residência Judicial com acesso à Pós-Graduação em Prática Judiciária (PRJud) – Turma I Do Tribunal de Justiça do Estado do Piauí estão disponíveis até dia 27 de fevereiro, seguindo o calendário atualizado. As inscrições acontecem aqui.

A direção da Escola Judiciária do Piauí tornou pública a relação dos candidatos cujas Solicitações de Isenção do Pagamento da Taxa de Inscrição foram deferidas na forma do Edital de Abertura Nº 24/2022 – PJPI/EJUD-PI1 e do Edital Nº 8/2023 – PJPI/EJUD-PI. Confira aqui.

Sobre a seleção:

A seleção para cadastro de reserva para o Programa Residência Judicial (residentes) e para a Pós-Graduação (parte teórica) será composta de prova objetiva e discursiva, de caráter eliminatório e classificatório, prevista para acontecer no dia 16 de abril de 2023.

Serão 50 questões objetivas, sendo 10 de conhecimentos gerais e 40 de questões específicas e 2 questões discursivas abordando tema(s) previsto (s) no conteúdo programático do Edital.

As vagas serão distribuídas entre os gabinetes de magistrados de 1º e de 2º graus, vindo seu preenchimento e as lotações a serem definidas por ato da Presidência do TJPI. Vale ressaltar que 90% das vagas serão destinadas ao público externo e 10% para servidores efetivos do Poder Judiciário do Estado do Piauí.

O Programa Residência Judicial com acesso à Pós-Graduação em Prática Judiciária (PRJud) – Turma I, tem o objetivo de promover a revisão e o aprofundamento em temas sobre Processo Civil, Processo Penal, Constitucional, Tributário, Consumidor, Administrativo, Ética Jurídica e Teorias de uso da Linguagem no campo do Direito e da Administração Judiciária visando à qualificação, atualização e aperfeiçoamento de conhecimentos voltados para bacharéis em Direito, com vistas à aquisição de competências teóricas e práticas necessárias ao desempenho das atividades judiciais e judiciárias, por meio de curso de especialização lato sensu em Prática Judiciária, que conta com 14 módulos e carga horária de 555 horas.

A seleção pública será realizada pela Escola Judiciária do Piauí (EJUD). Para mais informações estão disponíveis o e-mail: ejudtjpi.concurso@gmail.com e os telefones: Geral – (86) 3215-7301 / Coordenação de Cursos – (86) 3215-9275 e Superintendência – (86) 3215-8410.

 

Compartilhe:
Print Friendly, PDF & Email