Início » EJUD » Destaques-EJUD » Juiz Sílvio Valois lança livro como coautor na área de Direito Militar

Juiz Sílvio Valois lança livro como coautor na área de Direito Militar

 
 

O juiz da comarca de Monsenhor Gil, Silvio Valois Cruz Junior, lança, dia 08 de maio, no auditório Paulo Kobayash, da Assembleia Legislativa de São Paulo, o livro Direito Militar – Doutrina e Aplicações, do qual é coautor. A obra está na 2° edição e é coordenada pelo professor Dr. Dircêo Torrecillas Ramos e pelo juiz Ronaldo João Roth.

O livro aborda os principais ramos do Direito Militar ou Direito Castrense, dividido em seis partes: Direito Constitucional Militar, Direito Administrativo Disciplinar Militar, Direito Administrativo Militar, Direito Civil Militar, Direito Penal Militar e Direito Processual Penal Militar.

A obra reúne, como coautores, consagrados nomes do Direito nacional, professores renomados, ministros do Supremo Tribunal Federal, ministros do Superior Tribunal Militar, juízes dos Tribunais de Justiça Militar, juízes-auditores da Justiça Militar da União, juízes de Direito da Justiça Militar estadual, promotores de Justiça, da União e dos estados, advogados, oficiais das Forças Armadas e oficiais das Polícias Militares.

O juiz Silvio Valois tem especialização em Direito Militar e atua como professor da área na EJUD: “Essa é uma área que tem fluxos processuais diferenciados e por isso exige formação específica. Como o Direito Militar dificilmente é abordado nas graduações em Direito, esse livro é de extrema relevância por reunir o conhecimento que o leitor, estudante e o profissional do Direito necessitam sobre o tema”, pontuou.

 

Compartilhe:
Print Friendly, PDF & Email