Início » EJUD » Destaques-EJUD » Liderança é tema de curso a ser realizado pela EJUD

Liderança é tema de curso a ser realizado pela EJUD

 
 

A liderança é um ativo estratégico no setor público. Com base nisso, a Escola Judiciária do Piauí (EJUD-PI) realizará Programa de Desenvolvimento de Líderes, com o objetivo de contribuir para a implementação do modelo de liderança que seja capaz de atuar em diferentes níveis da organização no contexto do Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI). A formação acontece de 28 de agosto a 06 de setembro, das 14h30 às 17h30, de forma online, via plataforma Teams e será ministrada pelos instrutores Luciana Formaggio, João Ornato Benigno Brito e Felipe Pinheiro dos Santos.

Luciana Formaggio é advogada, mediadora judicial, consultora em cultura organizacional e atua com foco nas práticas colaborativas e abordagem multidisciplinar na resolução de conflitos judiciais, extrajudiciais e organizacionais. É membro da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional do Distrito Federal e de São Paulo.

Felipe Pinheiro dos Santos é membro da Comissão Gestora do Plano de Logística Sustentável (PLS) do TJ de Rondônia (Tribunal selo diamante) e, atualmente, exerce o papel de coordenador de Estratégia e Projetos Estratégicos do TJRO.

João Ornato Benigno Brito é coordenador de Gestão Estratégica do Tribunal de Justiça do Tocantins (TJTO- Tribunal selo ouro) e formador da ESMAT (Escola Superior da Magistratura Tocantinense) nas áreas de Gestão de Projetos e Metodologia para Teletrabalho.

Para Luciana Formaggio, o programa é fundamental para o desenvolvimento de competências dos magistrados (as) e servidores (as), facilitando o alcance dos objetivos estratégicos do Tribunal: “A iniciativa de ofertar um programa que contempla teoria e prática surge do reconhecimento de que as pessoas são protagonistas e responsáveis pelo sucesso organizacional e, portanto, devem ter a oportunidade de capacitar-se continuamente, garantindo papel proativo no seu autodesenvolvimento”, destacou a instrutora.

O diretor-geral da EJUD, desembargador José Ribamar Oliveira, pontua que a compreensão da liderança como ativo estratégico do Poder Judiciário refletirá nas estratégias a serem implementadas pelo Tribunal: “A atuação de líderes no dia a dia da administração pública é fundamental para garantir a melhoria dos serviços jurisdicionais prestados, pois os líderes atuam diretamente na execução de estratégias e criando condições para que a equipe exerça todo o seu potencial”, finalizou.

Compartilhe:
Print Friendly, PDF & Email