Início » EJUD » Destaques-EJUD » Magistrada Mariana Marinho encerra módulo de Gestão de Unidades Judiciais

Magistrada Mariana Marinho encerra módulo de Gestão de Unidades Judiciais

 
 

A Escola Judiciária do Piauí (EJUD-PI) encerrará neste sábado (04) o módulo Gestão de Unidades Judiciais da Pós-Graduação Lato Sensu em Direito Público e Poder Judiciário, ministrado pelas magistradas Keylla Ranyere e Mariana Marinho, juízas do Tribunal de Justiça do Piauí.

Para a magistrada Mariana Marinho, juíza titular da comarca de Itainópolis-PI, que ministra o módulo neste final de semana, o tema gestão de pessoas é de grande importância para mudar, inclusive, o panorama do Tribunal de Justiça do Piauí: “Estão sendo eliminados trâmites burocráticos em prol de inovações e desenvolvimentos a favor da sociedade. A pós-graduação ofertada pela Escola Judiciária é importante para o desenvolvimento dos servidores no trabalho juridiscional”, ressalta.

 

Juíza Mariana Marinho e coordenadora pedagógica da EJUD, Eloídes Santos

A especialização tem duração de 13 meses, com carga horária de 360 horas/aula, ocorrendo às sextas-feiras, das 8h às 18h20; e aos sábados, das 8h às 12h20. Este é o primeiro curso de especialização da Escola credenciado pelo Conselho Estadual de Educação do Estado do Piauí e foi previamente aprovada pelo Conselho Consultivo da EJUD.

A oficial de gabinete da comarca de Pio IX, Maria Eduarda Arraes, viaja 500 km para acompanhar as aulas da pós-graduação semanalmente. “É uma oportunidade única para complementar minha formação universitária com esse vasto conhecimento das formadoras e a experiência prática das aulas”, afirma.

Oficial de gabinete da comarca de Pio IX, Maria Eduarda Arraes

A aluna complementa que o tema gestão é de suma importância para sua comarca: “Como somos vara única, a gestão administrativa judiciária tem um papel fundamental. Uma gestão bem feita é importante para que todas as metas do CNJ sejam batidas, para uma boa organização da comarca e para que os servidores estejam em sintonia”, destaca Maria Eduarda Arraes.

Para o diretor-geral da EJUD, desembargador José Ribamar Oliveira, o tema gestão é estratégico para o bom funcionamento do Sistema Judiciário: “Quando falamos em melhorar a gestão de pessoas estamos falando sobre ajudar a melhorar a qualidade de vida do servidor e aumentar a produtividade do Judiciário. E é isso que a gestão busca, a solução imediata das demandas, contribuindo para a celeridade e transparência do nosso trabalho”, pontua.

 

Compartilhe:
Print Friendly, PDF & Email