Início » EJUD » Destaques-EJUD » Magistrada publica artigo sobre gestão de pessoas no Poder Judiciário

Magistrada publica artigo sobre gestão de pessoas no Poder Judiciário

 
 

A magistrada Keylla Ranyere Lopes Teixeira Procópio, titular da 3ª Vara de Família da Comarca de Teresina, publicou o artigo Gestão de Pessoas no Poder Judiciário: o Feedback como Instrumento de Inovação – Inovação e desempenho em organizações de justiça, em parceria com a professora do Mestrado em Direito da Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados – Enfam, Luiza Vieira Sá de Figueiredo.

Magistrada Keylla Ranyere Lopes Teixeira Procópio, titular da 3ª Vara de Família da Comarca de Teresina

No artigo, as autoras analisam a gestão de pessoas no Poder Judiciário enfatizando o feedback como instrumento de inovação, para incrementar a produtividade e se otimizar um ambiente de trabalho saudável.

“O estudo procurou trazer referências sobre a inovação e o uso da comunicação na gestão de pessoas, através do feedback. O artigo analisou doutrina relacionada ao assunto e debateu os benefícios em se investir nas pessoas no Poder Judiciário, através da aplicação adequada de técnicas de feedback como forma de tornar os(as) colaboradores(as) mais envolvidos com as ações. O que se constata é que a comunicação é uma habilidade imprescindível para se desenvolver uma boa gestão, dessa maneira, torna-se relevante estabelecer o feedback como uma prática regular nas unidades judiciais e administrativas do Poder Judiciário, de modo a envolver e desenvolver equipes, refletindo dessa maneira, uma maior eficiência na prestação da atividade jurisdicional. O uso adequado do feedback na gestão de pessoas no Poder Judiciário pode otimizar tanto a prestação dos serviços, como fomentar a construção de um ambiente saudável e feliz”, destacam as autoras na conclusão do trabalho.

A magistrada Keylla Ranyere Lopes Teixeira Procópio faz parte do corpo de docentes da Pós-graduação Lato Sensu em Direito Público e Poder Judiciário, realizada pela Escola Judiciária do Piauí. O artigo foi publicado no Encontro de Administração da Justiça-Enajus e está disponível no site da Escola Judiciária do Piauí-Ejud, pelo link www.tjpi.jus.br/portaltjpi/ejud/artigos/

Compartilhe:
Print Friendly, PDF & Email