Início » EJUD » Destaques-EJUD » Magistradas do TJPI ministram módulo de Gestão de Unidades Judiciais na Pós-Graduação em Direito Público e Poder Judiciário

Magistradas do TJPI ministram módulo de Gestão de Unidades Judiciais na Pós-Graduação em Direito Público e Poder Judiciário

 
 

A Escola Judiciária do Piauí (EJUD-PI) deu início, nesta sexta-feira (27), ao Módulo III da Pós-graduação Lato Sensu em Direito Público e Poder Judiciário. O módulo Gestão de Unidades Judiciais é ministrado neste primeiro encontro pela magistrada Keylla Ranyere e, nos dias 3 e 4 de fevereiro, pela magistrada Mariana Machado, ambas do Tribunal de Justiça do Estado do Piauí.

 

Este módulo busca oportunizar aos alunos os conhecimentos sobre conceitos que os ajudem a refletir sobre sua participação na gestão judiciária da sua unidade, a partir da inserção em um plano de ação alinhado ao Planejamento Estratégico do Tribunal da Justiça do Estado do Piauí.

Magistrada Keylla Ranyere e a Coordenadora Pedagógica da EJUD, Eloídes Santos

Para a juíza Keylla Ranyere, coordenadora Estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica do Poder Judiciário, essa disciplina que trata de gestões, com foco em inovação, visa despertar esse interesse dos alunos pela necessidade de se investir em gestão, porque através disso se pode buscar um Judiciário eficiente com resultados mais céleres: “A gestão está ligada a tudo na nossa vida, gerimos nossa casa, nossas finanças, nosso trabalho. O Poder Judiciário está investindo muito nesse tema desde a Emenda Constitucional 45, então a importância da disciplina vem pra esse despertar, para abrir o horizonte dos alunos em relação à importância de se olhar para esses novos saberes. Quem está no Judiciário já tem aquele investimento na área específica do Direito, mas a gestão também precisa estar presente para que os resultados aconteçam”, explica.

A especialização tem duração de 13 meses, com carga horária de 360 horas/aula, ocorrendo às sextas-feiras, das 8h às 18h20; e aos sábados, das 8h às 12h20. Vale ressaltar que este é o primeiro curso de especialização da Escola credenciado pelo Conselho Estadual de Educação do Estado do Piauí e foi previamente aprovada pelo Conselho Consultivo da EJUD.

“Essa especialização é um marco histórico para a Escola e fico muito feliz em acompanhar essa evolução. Disponibilizar isso para nós, que estamos aqui enquanto Poder Judiciário, e temos essa necessidade de qualificação constante é muito importante. Fico feliz em fazer parte dessa história, compartilhando conhecimento e experiências com os alunos e tenho certeza que será um momento muito rico para aquisição de novos conhecimentos”, completa a juíza Keylla Ranyere.

Para o diretor-geral da EJUD, desembargador José Ribamar Oliveira, o credenciamento da Pós-Graduação em Direito Público e Poder Judiciário pelo Conselho Estadual de Educação do Estado do Piauí é a constatação da qualidade dos cursos e um passo importante para o crescimento da Escola: “Seguiremos juntos trabalhando para aperfeiçoar os processos de trabalho no Sistema Judiciário e trazer mais oportunidades de compartilhamento de conhecimento para os magistrados e magistradas, servidores e servidoras do TJPI”, pontua.

 

Compartilhe:
Print Friendly, PDF & Email