Início » EJUD » Destaques-EJUD » Magistrado é homenageado com Medalha de Mérito da Escola Judiciária

Magistrado é homenageado com Medalha de Mérito da Escola Judiciária

 
 

A Escola Judiciária do Piauí outorgou ontem (06) a Medalha de Mérito da Escola Judiciária – Desembargador Tomaz Campelo ao desembargador José Laurindo de Souza Netto, do Tribunal de Justiça do Paraná (TJPR), durante solenidade no Palácio da Justiça do Piauí.

Diretor-geral da EJUD, desembargador José Ribamar Oliveira e desembargador José Laurindo de Souza Neto

A Medalha de Mérito da Escola Judiciária – Desembargador Tomaz Campelo é concedida a ilustres personalidades de várias áreas de atuação profissional, que se destacaram no cumprimento de seus deveres constitucionais, bem como se distinguiram pela notoriedade do saber, honraria e relevância dos serviços prestados em seus seguimentos, tendo se tornado merecedoras da percepção desta distinção honorífica.

A proposição foi encaminhada pelo diretor-geral da Escola Judiciária do Piauí-EJUD, desembargador José Ribamar Oliveira, para o Conselho Consultivo e aprovada por unanimidade.

O ilustre jurista desembargador José Laurindo de Souza Neto, foi presidente do Tribunal de Justiça do Paraná no biênio 2021/2022 e homenageado pelos trabalhos desenvolvidos ao longo de sua gestão.

O diretor-geral da EJUD, desembargador José Ribamar Oliveira, relembrou os feitos do desembargador José Laurindo de Souza Neto, como a instituição do Programa Moradia Legal no Estado do Paraná, com a finalidade de garantir dignidade, inclusão social e segurança jurídica à camada mais carente da população paranaense; e a idealização da Escola Judicial do Paraná, EJUD, criada pela Lei nº 20.539, de 20 de abril de 2021.

“Seu trabalho inspira gestores de outros tribunais devido ao pleno alinhamento das medidas com a Estratégia Nacional para o Poder Judiciário. Essa homenagem é um singelo reconhecimento”, pontuou o desembargador José Ribamar Oliveira.

 

Compartilhe:
Print Friendly, PDF & Email