Início » EJUD » Mediadores judiciais concluem curso de técnicas de detecção de mentiras

Mediadores judiciais concluem curso de técnicas de detecção de mentiras

 
 

Nesta sexta-feira (15), acontece o último dia do curso Técnicas de Entrevista, Interrogatório e Detecção de Mentiras – Módulo Aplicado à Mediação Judicial, ministrado pelo instrutor Thompson Cardoso.

Foram 3 dias de curso para mediadores judiciais do TJPI, totalizando uma carga-horária de 24 horas.


Para a mediadora judicial e aluna do curso, Neilan Argento, esta capacitação irá contribuir muito para uma melhor prestação jurisdicional: “A abordagem do professor nos capacita a observar melhor determinados comportamentos das partes. De forma geral, estamos trabalhando esses pontos, que são as leituras corporais, tendo como base a inteligência emocional, a neurociência, a análise de comportamento e as ferramentas que a própria psicologia nos traz. de abordagem que O trabalho dos mediadores é multidisciplinar, então essas capacitações que enaltecem nossa capacidade de conduzir os procedimentos são muito importantes. Só temos que agradecer à EJUD e toda a equipe que está compondo este treinamento”, declarou.

No encerramento, a mediadora judicial do TJPI, Mara Beatriz, falou sobre a participação no curso: “Participar desse curso, pra mim, está sendo muito gratificante. Uma oportunidade ímpar na nossa vida, não só pra mim, como pra todos os mediadores que estão conosco nessa turma. A análise comportamental está fazendo muita diferença, faz a gente repensar, rever as nossas atitudes perante cada audiência de mediação”, pontuou.

Compartilhe:
Print Friendly, PDF & Email