Início » EJUD » Destaques-EJUD » Módulo de Direitos e Deveres e Ética do Servidor encerra formação de novos servidores

Módulo de Direitos e Deveres e Ética do Servidor encerra formação de novos servidores

 
 

Aconteceu nesta terça-feira (28) o último módulo do Curso de Formação de Novos Servidores do Tribunal de Justiça do Estado do Piauí (TJPI). A formação tem como objetivo a qualificação do quadro de servidores e servidoras recém-empossados no TJPI.

A disciplina Direitos e Deveres e Ética do Servidor foi ministrada pelo professor Paulo Sílvio Mourão Veras, analista judicial, secretário de Administração e Gestão de Pessoas do TJPI e especialista em Direito Público e Privado.

 

 

O professor explicou a importância de conhecer os seus direitos e deveres para o bom desempenho de seus encargos e regular funcionamento dos serviços públicos: “A responsabilidade do servidor público é enorme, pois trata-se de um agente de transformação do Estado e, quando entendemos isso, compreendemos também nosso papel com a sociedade”.

Para o diretor-geral da EJUD, desembargador José Ribamar Oliveira, este curso de promoção da capacitação dos novos servidores e servidoras do Tribunal de Justiça do Piauí é de extrema importância para a melhoria constante da prestação do serviço jurisdicional: O Poder Judiciário investe na qualificação contínua de seus servidores e magistrados por entender que a formação continuada em serviço é imprescindível para realizar o serviço de prestação jurisdicional de forma célere e transparente”, pontuou.

 

Compartilhe:
Print Friendly, PDF & Email