Início » EJUD » Destaques-EJUD » Módulo I da pós em Direito Público e Poder Judiciário começa hoje (2)

Módulo I da pós em Direito Público e Poder Judiciário começa hoje (2)

 
 

A Escola Judiciária do Piauí (EJUD-PI) iniciou hoje (2) o Módulo I- Direito Processual Civil. As aulas acontecem até amanhã (3), às 12h20.

 

A disciplina Direito Processual Civil é ministrada pelo magistrado Thiago Brandão de Almeida, graduado em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco; professor auxiliar da Universidade Estadual do Piauí e juiz de Direito do TJPI desde 2002, atualmente exercendo o cargo de Juiz Auxiliar da Corregedoria. O magistrado possui experiência na área de Direito, com ênfase em Direito Processual Civil e certificado FOFO, da Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados-ENFAM.

Formador do Módulo I, magistrado Thiago Brandão e a Coordenadora Pedagógica da EJUD, Eloídes Santos

Ao final do módulo, o aluno terá uma visão geral do Direito Processual Civil, podendo analisar a atuação das partes do processo, em especial do magistrado, como representante do Poder Judiciário, a partir da atuação também das partes, em intervenções construídas com base nos precedentes dos tribunais superiores e em modelos teóricos construídos a partir de doutrina extraída de expoentes nesse ramo do Direito.

Sobre a pós-graduação

A especialização conta, entre seus inscritos, com servidores (as) do Poder Judiciário do Estado do Piauí e de entidades parceiras e será ministrada em 15 módulos, com duração de 12 meses e carga horária de 360 horas-aulas, ocorrendo das 8h às 18h20 nas sextas-feiras; e aos sábados, das 8h às 12h20.

Esta ação formativa tem por finalidade o desenvolvimento de competências profissionais com o objetivo de aprimorar a atuação jurisdicional dos profissionais do Poder Judiciário.

Compartilhe:
Print Friendly, PDF & Email