Início » EJUD » Destaques-EJUD » Módulo III da pós em Direito Público e Poder Judiciário começa nesta sexta-feira (16)

Módulo III da pós em Direito Público e Poder Judiciário começa nesta sexta-feira (16)

 
 

A Escola Judiciária do Piauí (EJUD-PI) iniciou hoje (16) o Módulo III- Metodologia da Pesquisa Científica: o trabalho de conclusão de curso. As aulas acontecem nos dias 16,17, 23 e 24 de fevereiro.

A disciplina é ministrada nos dois primeiros dias pelo professor Doutor Fernando Lopes e Silva Júnior, que possui doutorado em Educação Física (2014) pela Universidade Católica de Brasília (UCB/DF), com estágio no Centre for Sport, Exercise and Wellbeing – School of Life Sciences – Northumbria University (Newcastle Upon Tyne, GB – supervisão do Professor Alan St Clair Gibson). O docente é mestre em Educação Física pela UCB/DF (2011), especialista em Fisioterapia TraumatoOrtopédica Clínica e Desportiva pela FACINTER/UNINTER/FATEC Internacional (2010), graduado em Educação Física pela Universidade Estadual do Piauí (Campus Poeta Torquato Neto – Teresina/PI) e graduado em Direito pelo Instituto Camilo Filho.

Na sequência, quem assume o módulo é o professor Mestre Luiz José Ulisses Júnior, graduado em em Direito pela Universidade Estadual da Paraíba – UEPB e professor de diversas faculdades em Teresina.

Ao final do módulo, o aluno terá conhecimento, de métodos que o assegurem parâmetros modernos e conscientes sobre a forma de desenvolver pesquisa jurídica, criando um eixo epistemológico entre o direito, as instituições e a sociedade.

Sobre a pós-graduação

A especialização conta, entre seus inscritos, com servidores (as) do Poder Judiciário do Estado do Piauí e de entidades parceiras e será ministrada em 15 módulos, com duração de 12 meses e carga horária de 360 horas-aulas, ocorrendo das 8h às 18h20 nas sextas-feiras; e aos sábados, das 8h às 12h20.

Esta ação formativa tem por finalidade o desenvolvimento de competências profissionais com o objetivo de aprimorar a atuação jurisdicional dos profissionais do Poder Judiciário.

Compartilhe:
Print Friendly, PDF & Email