Início » EJUD » Destaques-EJUD » Pós-graduação da EJUD inicia módulo Fundamentos do Direito Constitucional Brasileiro

Pós-graduação da EJUD inicia módulo Fundamentos do Direito Constitucional Brasileiro

 
 

A Escola Judiciária do Piauí iniciou nesta sexta-feira (03) o módulo Fundamentos do Direito Constitucional Brasileiro da Pós-graduação Lato Sensu em Direito Público e Poder Judiciário.

A disciplina é ministrada pelo desembargador José Wilson, pós-graduado em Direito Público e Mestre em Direito Constitucional, e tem como objetivo capacitar os alunos para observar em sua prática jurídica a presença dos fundamentos do Direito Constitucional, na luta que se trava no cotidiano pela busca de direitos e garantias, seja no plano individual, coletivo ou social.

Para o desembargador José Wilson, a pós-graduação é de extrema relevância para o aperfeiçoamento dos servidores (as) e magistrados (as) do Tribunal de Justiça do Piauí: “A vivência acadêmica permite abrir horizontes e ter novas percepções. Temos o compromisso institucional de contribuir para que a advocacia e o Poder Judiciário do Piauí rompam barreiras e dificuldades e encontrem, cada vez mais, melhores condições para a realização de uma prestação jurisdicional eficaz”, ressaltou.

O vice-diretor da EJUD, desembargador José James, esteve presente na abertura do módulo e relembrou a importância da especialização para os servidores e servidoras do TJPI: “Este é um programa com conteúdos essenciais para o TJPI e que contribui para a consolidação das competências práticas e capacitação continuada, integrando diversas áreas do saber no campo do Direito. Fico muito feliz em acompanhar de perto os resultados dessa formação”, pontuou.

 

Compartilhe:
Print Friendly, PDF & Email