Início » EJUD » Destaques-EJUD » Professor Marcos Salomão é destaque na I Jornada de Direito Imobiliário do Piauí

Professor Marcos Salomão é destaque na I Jornada de Direito Imobiliário do Piauí

 
 

A I Jornada de Direito Imobiliário do Piauí encerra sua programação com palestra do professor Marcos Salomão, referência em registros de imóveis no Brasil com 25 anos de atuação na área. O evento, realizado pela Corregedoria do Foro Extrajudicial do Piauí, em parceria com a Associação Piauiense da Advocacia (APAC), Instituto Brasileiro de Direito Imobiliário (IBRADIM) e a Escola Judiciária do Piauí (EJUD-PI), foi realizado nesta segunda-feira (29), no auditório do prédio histórico do Tribunal de Justiça do Piauí.

O professor Marcos Salomão é mestre e doutor em Direito há 10 anos. É especialista em Direito Imobiliário e trabalha há 25 anos como registrador de imóveis, sendo um dos principais nomes do Brasil nessa área de atuação. Além disso, já atuou como interventor judicial em cartórios de imóveis e notas, possuindo vasta experiência.

Para presidir a mesa sobre usucapião e adjudicação compulsória extrajudiciais, a convidada foi a advogada especialista em direito civil e processo civil, atuante na área imobiliária há 10 anos, Élida Gracia de Oliveira Brandão. Como debatedores, foram convidados o advogado especialista em direito do agronegócio, Germano Coelho da Silva Barbosa; o analista judicial do TJPI, Danilo da Rocha Luz Araújo e a advogada imobiliarista Jordana Medeiros.

Como painelista principal do evento, o professor Marcos Salomão agradeceu o convite e contou um pouco da sua história de escalada na área da docência e de crescimento nas redes sociais durante a pandemia. “Extrajudicialização é a palavra-chave. O ensino caminhou para a judicialização, mas nós temos uma oportunidade que é o extrajudicial. É um grande nicho de oportunidade o direito imobiliário extrajudicial para registradores e notários que querem fazer nome na carreira”, comentou.

Para o presidente da APAC e diretor regional do IBRADIM, advogado Ian Cavalcante, a I Jornada de Direito Imobiliário trabalhou a regularização fundiária, assunto recorrente no Piauí. “É fundamental para os advogados e acadêmicos de Direito aprofundar-se nessa área jurídica. O evento tem como objetivo contribuir com a evolução do Direito Imobiliário no Piauí e atualizar sobre as novidades e mudanças na área”, finalizou.

 

Compartilhe:
Print Friendly, PDF & Email