Início » EJUD » Destaques-EJUD » Seleção pública para estagiários do TJPI ocorreu neste domingo (14)

Seleção pública para estagiários do TJPI ocorreu neste domingo (14)

 
 

A Escola Judiciária do Estado do Piauí (EJUD– PI) realizou neste domingo (14) as provas da Seleção Pública para Estagiários de Nível Superior no Programa de Estágio Não Obrigatório do Tribunal de Justiça do Estado do Piauí (TJ/PI). O gabarito das provas será divulgado hoje (15).

As provas aconteceram simultaneamente em Teresina, Corrente, Floriano, Parnaíba, Picos e Piripiri, das 9h às 12h. Para o certame, a EJUD contou com o apoio de mais de 170 colaboradores, como coordenadores, assistentes de evento, auxiliares administrativos, fiscais de prova, entre outros.

A seleção pública destina-se a cadastro de reserva para vagas em unidades judiciais ou administrativas do Poder Judiciário do Estado do Piauí, que surgirem durante sua validade, para as áreas de Direito, Estatística, Informática, Psicologia, Serviço Social, Administração, Ciências Contábeis, Comunicação Social, Arquitetura, Biblioteconomia e Engenharia.

O diretor-geral da EJUD, desembargador José Ribamar Oliveira, esteve presente na realização do certame e verificou que tudo ocorreu em perfeita ordem: “Estamos nos especializando na área de testes seletivos, com o objetivo de criar um futuro núcleo de concursos da Escola. Temos toda a estrutura necessária e, a cada seletivo, provamos que estamos mais capazes. Estou muito feliz em constatar isso”, comentou.

A superintendente administrativa da EJUD, Germana Leal, também acompanhou presencialmente as provas em Teresina: “A aplicação do concurso aconteceu de forma tranquila, sem intercorrências, e contamos com um bom número de candidatos presentes”, ressaltou.

A Superintendência de Gestão de Saúde e Qualidade de Vida (SUGESQ) marcou presença no seletivo com equipe de saúde, composta por médico, enfermeiro e psicólogo: “Essa é uma iniciativa que demonstra a clara preocupação da EJUD com a segurança da saúde dos candidatos. Estivemos presentes com equipe médica e ambulância, mas felizmente tudo ocorreu sem intercorrências”, disse o superintendente de Gestão da Saúde e Qualidade de Vida do TJPI, Pedro Leopoldino.

Confira o cronograma atualizado:

• Divulgação dos Gabaritos Preliminares das Provas Escritas Objetivas 15/05/2023

• Interposição de Recursos contra as questões e Gabaritos Preliminares das Provas Escritas Objetivas 16 e 17/05/2023

• Divulgação do Resultado dos Recursos contra questões e Gabaritos Oficiais das Provas Escritas Objetivas 24/05/2023

• Publicação do Resultado Final da Seleção Pública 24/05/2023

• Homologação da Seleção Pública 26/05/2023

 

Compartilhe:
Print Friendly, PDF & Email