Início » EJUD » Destaques-EJUD » Seleção pública para estágio remoto de Direito: resultado das solicitações de isenção de pagamento e novos boletos estão disponíveis

Seleção pública para estágio remoto de Direito: resultado das solicitações de isenção de pagamento e novos boletos estão disponíveis

 
 

A supervisão da seleção pública de estágio remoto de direito para comarcas do interior do Poder Judiciário do Piauí divulgou a relação dos candidatos cujas solicitações de isenção da taxa de inscrição foram deferidas.

O candidato que teve sua solicitação indeferida, para ter sua inscrição efetivada, além de cumprir as demais normas do edital, deverá efetuar o pagamento do boleto de inscrição até 18 de outubro de 2023. A situação e os novos boletos gerados podem ser conferidas no espaço online do candidato.

As inscrições seguem até dia 17 de outubro, por meio de formulário online, disponibilizado no site do TJ-PI, clicando aqui. O edital completo está disponível aqui.

A realização da prova está prevista para dia 19 de outubro de 2023.

 

Sobre a seleção

 

O processo seletivo é destinado a estudantes regularmente matriculados em Curso de Bacharelado em Direito, cursando do 5º ao 9º período do curso ou que já tenha completado 50% da carga-horária das disciplinas da graduação.

Os candidatos devem optar por um dos seguintes locais para realização da sua prova escrita objetiva: Teresina, Bom Jesus, Corrente, Floriano, Parnaíba, Picos, Piripiri.

A escolha do local de exercício do estágio fica a cargo do Poder Judiciário do Estado do Piauí, de acordo com a disponibilidade e necessidade.

O estágio, de caráter não-obrigatório, será realizado prioritariamente para as unidades judiciais das comarcas do interior de forma remota, em que não haja oferta do Curso de Bacharelado em Direito na modalidade presencial.

As atividades serão relacionadas ao acompanhamento de procedimentos processuais nas secretarias judiciais, atendimento ao público, separação e envio de correspondências relativas aos processos judiciais, auxílio na elaboração, análise e emissão de peças com o emprego das normas técnico-jurídicas, cadastro de dados dos processos judiciais, realização de pesquisas relativas às atividades inerentes à área de atuação, participação em audiências, e outras atividades afins.

A prova, de caráter eliminatório e classificatório, contará com 50 questões objetivas de múltipla escolha, sendo 10 de conhecimentos gerais e 40 de conhecimentos específicos.

Compartilhe:
Print Friendly, PDF & Email