Início » EJUD » Destaques-EJUD » Servidores representam TJPI em Semana Nacional de Administração Orçamentária e Financeira

Servidores representam TJPI em Semana Nacional de Administração Orçamentária e Financeira

 
 

Os servidores Roosevelt dos Santos Figueiredo, Secretário de Orçamentos e Finanças do Tribunal de Justiça do Estado do Piauí; Daniele Larissa de Macedo Sousa, Coordenadora de Execução Orçamentária da SOF e Leonardo Carvalho Martins Sales, participaram, através de custeio da Escola Judiciária do Piauí (EJUD-PI), da Semana Nacional de Administração Orçamentária e Financeira, da Esafi – Escola de Administração e Treinamento, em Brasília/DF.

O evento tem como objetivo tornar mais eficiente a alocação e a aplicação dos recursos públicos e de tornar mais racionais os gastos governamentais com vistas a fortalecer a integração entre os Órgãos Públicos, de forma a aproximar os governos Federal, Estadual e Municipal.

A Semana Nacional de Administração Orçamentária e Financeira possibilita atualizar, aperfeiçoar, gerar conhecimento acerca da administração financeira, dotando os servidores de ferramentas relativas ao planejamento e ao orçamento, trazendo capacitação aos agentes públicos envolvidos com as atividades próprias do ciclo de gestão de recursos públicos e com a governança.

O Secretário de Orçamentos e Finanças do TJPI, Roosevelt dos Santos Figueiredo, ressaltou a importância de participar de eventos como este. “Esses momentos nos possibilitam a troca de ideias e informações sobre as áreas de orçamentos e finanças. Com esse conhecimento temos a possibilidade de seguir aprimorando o sistema orçamentário do TJPI”, destacou.

Compartilhe:
Print Friendly, PDF & Email