Início » Corregedoria » Abertura do evento de aniversário da EJUD reúne autoridades e servidores do TJPI

Abertura do evento de aniversário da EJUD reúne autoridades e servidores do TJPI

 
 

As comemorações pelo aniversário de 11 anos da Escola Judiciária do Piauí-EJUD tiveram início na manhã de hoje (02), no auditório do prédio histórico do Tribunal de Justiça do Piauí. O evento EJUD 11 anos – INOVAÇÃO, TECNOLOGIA E DIREITO conta com uma programação diversa, abordando temas de interesse do Poder Judiciário, como inovação, tecnologia, direito e inteligência emocional. Entre os palestrantes estão nomes nacionais como Samer Agi e Dr. Guto Niche compondo a programação.

Durante a solenidade de abertura, para compor a mesa de honra, foram convidados o atual diretor-geral da EJUD, desembargador José Ribamar Oliveira; o vice-diretor, desembargador José James Gomes Pereira; os ex-gestores da EJUD, desembargador Fernando Lopes e Silva Neto e desembargador Sebastião Ribeiro e o corregedor-geral da Justiça do Piauí, desembargador Olímpio José Passos Galvão.

Para o diretor-geral da EJUD, desembargador José Ribamar Oliveira, o evento é um marco histórico e de celebração: “Anualmente a Escola comemora seu aniversário com um ciclo de palestras. Neste ano, escolhemos o tema tecnologia, inovação e direito, mas não esquecemos também das relações interpessoais, com palestras de inteligência emocional, que são temas de grande relevância para membros do Poder Judiciário”, avaliou.

Diretor-geral da EJUD, desembargador José Ribamar Oliveira

O desembargador Sebastião Ribeiro Martins, diretor da EJUD no biênio 2021-2022, fez pronunciamento representando todos os gestores da Escola Judiciária do Piauí e ressaltou a felicidade em ter participado dessa história. “A Escola é de grande importância, pois permite a educação continuada permanente de magistrados e servidores do TJPI. Temos inúmeros cursos de capacitação que proporcionam ao Poder Judiciário do Piauí prestar um grande serviço à sociedade”, destacou.

Desembargador Sebastião Ribeiro

Segundo o desembargador José James Gomes Pereira, vice-diretor da EJUD, comemorar o aniversário da instituição é reconhecer o seu papel na formação continuada de servidores e magistrados do TJPI e de instituições parceiras: “Esta é a casa da formação, da preparação de cada um de nós, magistrados e servidores do Poder Judiciário, no processo pela busca de aperfeiçoamento contínuo e permanente para que possamos prestar um relevante serviço à sociedade”, comentou.

O evento segue durante toda a manhã, com palestras do terapeuta Luiz Fernandes, do juiz federal Nazareno Reis e do secretário da Secretaria de Tecnologia da Informação e Comunicação do TJPI, Clayton Farias.

À tarde, os palestrantes Dr. Guto Niche e Samer Agi encerram a programação de aniversário da EJUD.

Compartilhe:
Print Friendly, PDF & Email