Início » EJUD » Destaques-EJUD » Ejud abre inscrições para Curso de Libras

Ejud abre inscrições para Curso de Libras

 
 

A Escola Judiciária do Piauí (EJUD-PI) está com inscrições abertas, até dia 09 de junho, para o curso Língua Brasileira de Sinais – LIBRAS para Atendimento ao Público.

A formação será ministrada pela instrutora Dra. Diná Souza da Silva. As inscrições são realizadas aqui.

O curso acontece de 12 a 16 de junho de forma online, com aulas pela plataforma Teams, de 13h30 às 17h, com 40 vagas disponíveis para magistrados (as), servidores (as) do TJPI.

Dra. Diná Sousa da Silva é doutora em Linguística pela Universidade Federal de Santa Catarina (PPGLIN/UFSC), mestre em Educação Brasileira pelo Programa de Pós-Graduação em Educação Brasileira (PPGE) da Universidade Federal do Ceará (UFC), especialista em Libras pela Universidade Cândido Mendes – RJ, bacharel em Tradução e Interpretação em Letras Libras pela Universidade Federal do Ceará (UFC)/Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC).

O objetivo do curso é que, após a sua conclusão, o aluno comunique-se de forma básica em Libras, a partir da produção e compreensão da Língua Brasileira de Sinais.

Para o diretor-geral da EJUD, desembargador José Ribamar Oliveira, é de suma importância que todos os cidadãos tenham o conhecimento básico em Libras: “ É direito de todos ter acesso à informação, compreender e ser compreendido, principalmente em órgãos públicos. Desta forma, a EJUD traz essa capacitação, acreditando que haja uma grande adesão de servidores (as), magistrados (as), pois acreditamos em um Tribunal mais inclusivo”, declarou.

Para mais informações, entre em contato com a Escola Judiciária do Piauí (EJUD-PI) pelo e-mail ejud.tjpi@gmail.com , ou pelos telefones Geral – (86) 3215-7301/ Coordenação de Cursos – (86) 3215-9275 / Superintendência – (86) 3215-8410.

Compartilhe:
Print Friendly, PDF & Email