Início » EJUD » Ejud-PI divulga classificados para nova turma do Curso de Capacitação dos Auxiliares da Justiça

Ejud-PI divulga classificados para nova turma do Curso de Capacitação dos Auxiliares da Justiça

 
 

A Escola Judiciária do Piauí (Ejud-PI) divulgou a lista dos candidatos classificados para nova turma do Curso de Capacitação dos Auxiliares da Justiça, tendo em vista o andamento do processo de Seleção Pública para preenchimento de vagas de juízes leigos e conciliadores do Tribunal de Justiça do Estado do Piauí (TJ-PI). As aulas acontecerão entre os dias 10 e 15 de fevereiro,  na sede da Ejud-PI, totalizando 25 horas/aula.

O conteúdo programático do curso engloba temáticas relevantes para a formação de juízes leigos e conciliadores, como noções de processos administrativos disciplinares, utilização do Sistema Eletrônico de Informações (SEI) e técnicas de conciliação e mediação.

O magistrado João Gabriel Baptista, um dos ministrantes do curso, explica que a formação busca possibilitar aos futuros juízes leigos e conciliadores a qualificação necessária ao ingresso na função, “abordando conteúdo teórico e prático, apresentando a estrutura e dinâmica de funcionamento, principais conceitos estratégicos e objetivos a alcançar para resolução dos conflitos”.

Instrutores
São instrutores, ainda, do curso: o magistrado Manoel de Sousa Dourado; o secretário de Administração e Recursos Humanos do TJ-PI, Paulo Sílvio Mourão Veras; além dos servidores Daiane Algarves, Joaquim Campelo Filho e Willame Carvalho e Silva.

 

Confira a seleção dos inscritos na imagem abaixo:

Compartilhe:
Print Friendly, PDF & Email