Início » EJUD » EJUD/TJPI » Ejud-PI promove curso sobre Sentença Cível e Criminal

Ejud-PI promove curso sobre Sentença Cível e Criminal

 
 

Foi encerrado, na última sexta-feira (27), o curso Sentença Cível e Criminal: Teoria e Prática, que ofereceu aos servidores do Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI) atuantes nas áreas de consultoria jurídica e assessoria da magistratura capacitação nas áreas de sentenças cíveis e criminais.

O curso, oferecido pela Escola Judiciária do Piauí (Ejud-PI), teve como objetivo a realização de uma abordagem mais aprofundada a respeito da sistemática processual cível e criminal, oferecendo explanações sobre conceitos, critérios e estrutura das sentenças, além de uma contextualização sobre as tendências jurisprudenciais e doutrinárias pertinentes ao tema, e foi ministrado pelos juízes Thiago Aleluia e Thiago Brandão.

Ao todo, 46 inscritos foram classificados para assistir o curso, que contou com um total 20 horas/aula. “Nós entendemos que é preciso adequar os servidores às novas tendências e às novas sistemáticas processuais do direito contemporâneo”, afirma o diretor-geral da Ejud-PI, desembargador Fernando Lopes. “O curso ofereceu uma ampla formação sobre o sistema penal brasileiro, dosimetria da pena, dosagem e circunstâncias legais. Enfim, toda uma gama de conhecimentos sobre a sentença e o Direito”, conclui.

Compartilhe:
Print Friendly, PDF & Email